A temporada 2011 da Stock Car chega ao fim neste final de semana no Velopark e não é apenas o campeão que pode ser o mesmo do ano passado. A principal categoria do automobilismo brasileiro também se repete em outros pontos da tabela. Hoje, os quatro primeiros colocados são os mesmos que ocupavam o “top4” de 2010: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Max Wilson e Allam Khodair.
Apenas a ordem da classificação é diferente. Em 2010 o campeonato teve Max na frente, seguido por Cacá. Maurício e Khodair terminaram colados na terceira posição. Hoje, Cacá lidera com Maurício em segundo, Max em terceiro e Khodair na quarta posição.
Mas as “coincidências” não param por aí. Em 2009, este grupo tinha apenas um nome diferente, com Thiago Camilo ocupando o posto de Max. Allam Khodair, que conseguiu fazer parte deste seleto grupo nas últimas três temporadas, comemora o feito.
“Fico muito feliz, porque realmente não é fácil andar sempre na frente na Stock. A categoria é muito equilibrada e fico feliz de ter conseguido isso mesmo tendo mudado de equipe”, afirmou o piloto, o único do grupo a correr por times diferentes. Em 2010 ele estava na Full Time. Hoje, corre na Vogel Motorsport.
Chegar entre os quatro primeiros este ano foi um desafio extra para o Japonês Voador, que entrou na Superfinal na décima colocação. Com um sexto lugar em Londrina e o segundo em Brasília, foi o piloto que mais subiu na tabela na reta final.
“Quando entramos no playoff sabíamos que tínhamos todas as condições para subir e brigar pelas primeiras posições. E foi isso que aconteceu. Nosso carro era competitivo desde o começo da temporada. Mas, com o tempo, nossa equipe foi se entrosando e conseguimos trabalhar muito bem nesta reta final”, completou o piloto da Blau Vogel.
Ao contrário do ano passado, quando chegou à última prova do ano com chances de ficar com o título, Khodair hoje foca a disputa para ser vice-campeão. Uma progressão aritmética, já que em 2009 ele fechou o campeonato na quarta colocação e, no ano passado, ficou em terceiro. “Ficarei muito feliz se isso acontecer e é isso que vou buscar. É uma confirmação da minha evolução ao longo dos últimos anos”, finalizou.
A briga do título está apenas entre o líder Cacá Bueno e Max Wilson, terceiro. Por conta da matemática dos descartes, Ricardo Maurício, segundo colocado na tabela, não tem chances de ficar com o troféu.