Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pole em 2011, Sperafico quer repetir em Salvador 2012

E-mail Imprimir PDF

O GP Bahia da Stock Car em 2011 foi marcado por uma grata surpresa na tomada de tempos que definiu a ordem de largada. Fora da temporada regular, o piloto paranaense Ricardo Sperafico - hoje na equipe Prati-Donaduzzi - fora convidado para disputar a corrida em Salvador pela Scuderia 111 e surpreendeu a categoria ao conquistar a pole-position de uma das etapas mais importantes do ano.

O bom desempenho nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) é creditado, pelo próprio piloto, à afinidade que tem com o circuito de 2.724 metros de extensão montado em plena capital baiana. E é justamente essa simpatia pela pista que Ricardo Sperafico coloca como um dos pontos fortes para o GP Bahia de 2012, que será disputado no próximo fim de semana - válido pela sétima etapa da Stock Car 2012.

"Eu me identifico muito bem com essa pista desde a primeira vez que corri nela, em 2009", lembra Ricardo, que esteve no pódio da primeira corrida de rua realizada em Salvador. "Quando o piloto se identifica com uma pista, como é meu caso com Salvador, aumenta a sua competitividade. Esse é um traçado que tem pontos de alta velocidade onde o piloto deve arriscar mais e confiar no carro para poder ‘virar’ um tempo de volta rápido. Gosto desse desafio e tenho facilidade em encontrar a pilotagem certa nesse caso", comenta o piloto.

Nesta edição do GP Bahia, Ricardo Sperafico forma a dupla da equipe com seu irmão gêmeo, Rodrigo, que vê na corrida deste fim de semana a possibilidade de mais um estágio avançado na evolução do time paranaense.

"Nas últimas etapas nós encontramos um caminho de evolução bastante positivo para o nosso carro. Em Salvador esse desenvolvimento vai ser fundamental, especialmente para buscar uma boa posição de largada, que vai ter muita importância no resultado da prova", avalia Rodrigo Sperafico.

Os carros da categoria poderão ser vistos em ação nas ruas de Salvador no sábado (25/08), dia dos treinos livres e de classificação para o GP Bahia 2012. As sessões de ensaios começam às 8h30 e vão até às 13h15 do próximo dia 25, enquanto o treino que define o grid de largada será realizado entre 15h45 e 16h30.

A corrida do GP Bahia está marcada para o domingo às 9h35.