Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Stock Car atrai torcedores internacionais a Salvador

E-mail Imprimir PDF

A presença de convidados com sotaque castelhano deu um toque internacional ao sábado de treinos livres e classificatórios do Grande Prêmio da Bahia. A convite da Medley, turistas do México, Guatemala, Venezuela e Colômbia deram uma volta rápida pelo circuito montado em torno do Centro Administrativo da Bahia no carro da Medley/Full Time. Ao volante estava o piloto Felipe Maluhy, companheiro de Xandinho Negrão na prova de Salvador.

A Medley trouxe 27 representantes das maiores distribuidoras e grandes redes de farmácias da América Latina. Eles chegaram à capital baiana pela manhã, depois de uma escala em São Paulo nos últimos dias para conhecer as unidades fabris da Medley, líder nacional do mercado de medicamentos genéricos. Durante o restante do fim de semana, visitariam pontos turísticos de uma das cidades brasileiras mais conhecidas no exterior e assistiriam à corrida deste domingo.

O mexicano Alejandro Barrios, de 42 anos, foi o primeiro a enfrentar o desafio de percorrer os 2.724 metros do traçado, cercado pela ameaçadora presença de muros e nenhuma área de escape. Morador na Cidade do México, Barrios adorou a experiência. "Foi impressionante. Gosto de automobilismo, vou sempre ao Autódromo Irmãos Rodriguez, mas nunca tinha entrado num carro de corrida", disse Barrios, que está no Brasil também pela primeira vez.

Barrios trabalha na área financeira da Casa Marzam, que distribui os produtos da Medley para todo o país. É torcedor de Sergio Perez, mexicano que corre pela Sauber na Fórmula 1 e integra o fechado grupo de pilotos da academia de jovens promessas da Ferrari. Barrios aposta que o compatriota fará sucesso na Fórmula 1. "Ele é muito bom e tem futuro. Aposto que vai bater todos os recordes do Ayrton Senna", brincou.