Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Duda Pamplona vai para o pódio da Stock em Salvador

E-mail Imprimir PDF

Salvador é a primeira corrida da segunda fase da temporada 2012 da Stock Car. Duda Pamplona começou com o pé direito em um final de semana que lhe rendeu além da pole position, o 2º lugar no GP da Bahia.

A corrida com duração de 40 minutos + 1 volta no circuito urbano montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) teve apenas 2 bandeiras amarelas. A primeira depois de 30 minutos de prova e a segunda restando apenas 3 minutos para finalizar a corrida, que teve bandeira quadriculada com o safety car na pista.

Pamplona que largou da posição de honra no domingo (26/08) foi ultrapassado por Allam Khodair, que segurou até o final, vencendo a prova na capital baiana. Luciano Burti completou o pódio, chegando na 3ª posição em Salvador.

O carioca, dono do carro de número 23 segurou a segunda posição com muita garra até o final, acumulando mais 20 pontos, somando 38 ao total e subindo para 17ª posição na classificação geral do campeonato.

Duda Pamplona:

"A corrida foi boa, eu estava com um ritmo bom, eu usei o push na largada e fui bem, porém o Allam usou o push na primeira volta e foi melhor. Mas acho que de qualquer maneira ele me passaria em algum momento da corrida pois estava muito rápido. No começo fui tentar buscar com o Allam, mas depois fiquei administrando a diferença com o Burti que estava muito bem também. Não tenho o que reclamar, estou muito feliz de verdade, a equipe está bem e esse resultado dá uma lavada na alma, e agora é seguir essa segunda metade do campeonato com a cabeça erguida."

Em um final de semana para esquecer, o piloto do carro #6 da Officer Pro GP, Vitor Meira, foi tocado na primeira volta da corrida, entrando nos boxes e abandonando o GP da Bahia.

A categoria retorna as atividades desta temporada no próximo dia 16 de setembro, para o oitava etapa da temporada, em Cascavel, no Paraná.

Confira o resultado final do GP da Bahia

1º. Allam Khodair (SP/Vogel Chevrolet)
2º. Duda Pamplona (SP/Officer ProGP Chevrolet)
3º. Luciano Burti (SP/Boettger/Itaipava)
4º. Ricardo Maurício (SP/Eurofarma RC)
5º. Cacá Bueno (RJ/Red Bull Chevrolet)
6º. Átila Abreu (SP/AMG/Mobil Super Pioneer)
7º. Thiago Camilo (SP/RCM Motorsport/Ipiranga)
8º. Ricardo Sperafico (PR/Mico’s/Prati-Donaduzzi)
9º. Max Wilson (SP/Eurofarma RC)
10º. Xandinho Negrão (SP/Medley Full Time)
11º. Felipe Maluhy (SP/Medley Full Time)
12º. Tuka Rocha (SP/BMC Full Time)
13º. Galid Osman (SP/BMC Full Time)
14º. Ricardo Zonta (PR/Gramacho RZ/Linea Sucralose)
15º. Júlio Campos (PR/Carlos Alves)
16º. Pedro Boesel (PR/JF Racing/Comprafácil)

17º. Lico Kaesemodel (PR/RCM Motorsport/Credipar)
18º. Rodrigo Sperafico (PR/Mico’s/Prati-Donaduzzi)
19º. Popó Bueno (RJ/Gramacho RZ/Linea Sucralose)
20º. Diego Freitas (Bassani Racing)
21º. Bruno Junqueira (Bassani Racing)
22º. Patrick Gonçalves (BA/Carlos Alves)
23º. Denis Navarro (SP/Vogel/Neoquímica)

Não Completaram:

Giuliano Losacco
Valdeno Brito
Nonô Figueiredo
Eduardo Leite
Antônio Pizzonia
Daniel Serra
David Muffato
Vitor Meira
Diego Nunes