Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Osman em 15º e Tuka Rocha em 22º na etapa de Tarumã

E-mail Imprimir PDF

A nona etapa da Stock Car, disputada no domingo (30/09) em Tarumã, na Grande Porto Alegre, consolidou a posição do piloto Galid Osman, como o melhor estreante da Stock Car. Entre os 34 pilotos que marcaram pontos neste ano, o jovem paulista ocupa a 13ª colocação, sendo o melhor novato da categoria, com 61 pontos, seis deles conquistados neste domingo ao pontuar pela oitava vez em nove provas de 2012.

"Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida, porque era complicado ter que fazer uma prova agressiva e ao mesmo tempo conservando os pneus, porque a gente estava virando até seis segundos pior no final da corrida. Começamos bem no treino livre, mas sofri com o ajuste do carro nesta etapa. Por isso, estou feliz com o resultado da corrida, marcando mais seis pontos no campeonato em uma corrida onde larguei em 24o lugar no grid. Estou em 13o na tabela, o que para um estreante é muito bom, porque a Stock Car é muito competitiva e estou conseguindo me manter bem na tabela mesmo a frente de pilotos com muito mais experiência não apenas na Stock como até mesmo internacional", diz Galid, que cruzou a linha de chegada na 15ª colocação.

A próxima etapa da Stock Car é em Curitiba, onde o piloto já tem experiência prévia com o carro da categoria, já que disputou os testes coletivos, em março, e também a segunda etapa neste circuito. "As três próximas corridas serão em pistas onde sempre andei bem: Curitiba, onde andei bem na Stock, e em Brasília e São Paulo, onde já venci corridas na Copa Montana", diz Galid, citando a categoria de acesso da Stock Car.

Para Tuka Rocha, que foi o melhor estreante da categoria em 2011, teve um final de semana complicado em Tarumã e terminou a prova sem pontos ao chegar em 22o lugar.

"Partindo de trás no grid, a gente sabia que seria uma corrida complicada. Mas até a metade da prova eu consegui fazer um bom ritmo. Só que os pneus começaram a de desgastar muito e não pude me manter na zona de pontuação. Cheguei a pensar em parar no pit stop, mas também não adiantaria. Para Curitiba, vamos partir de um patamar melhor, porque achamos um problema no difusor e assim espero que a gente consiga voltar a ser competitivo desde os primeiros treinos", diz Tuka.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 21 de outubro, em Curitiba (PR).

O resultado da prova:

1 - Thiago Camilo - RCM Motorsport - Chevrolet - 37 voltas em 41min48s299
2 - Átila Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 0s947
3 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 5s206
4 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 7s888
5 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 8s153
6 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 12s832
7 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 18s170
8 - Denis Navarro - Neo Química Vogel Motorsport - Chevrolet - a 19s680
9 - Nono Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 24s277
10 - Ricardo Zonta - Linea Sucralose - Chevrolet - a 30s138
11 - Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 33s346
12 - Giuliano Losacco - Shell Racing - Peugeot - a 34s662
13 - Luciano Burti - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 37s412
14 - Eduardo Leite - Hot Car Competições - Chevrolet - a 38s063
15 - Galid Osman - BMC Racing - Chevrolet - a 44s989
16 - Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - a 45s900
17 - Popó Bueno - Linea Sucralose - Chevrolet - a 49s480
18 - Antonio Pizzonia - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 52s819
19 - Diego Nunes - Hot Car Competições - Chevrolet - a 56s446
20 - Vitor Meira - Officer ProGP - Chevrolet - a 57s725
21 - Rodrigo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 1min03s702
22 - Tuka Rocha - BMC Racing - Chevrolet - a 1min13s535
23 - David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 1 volta
24 - Julio Campos - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 1 volta
25 - Pedro Boesel - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 1 volta
26 - Claudio Ricci - Bassani Racing - Peugeot - a 1 volta
27 - Patrick Gonçalves - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 1 volta
28 - Matheus Stumpf - Bassani Racing - Peugeot - a 2 voltas

Não completaram:

Ricardo Sperafico
Felipe Maluhy
Lico Kaesemodel
Xandinho Negrão