Em uma tarde de tempo instável e uma previsão de chuva que não veio, Ricardo Zonta, da BMC Racing, foi o melhor paranaense na classificação, que definiu o grid de largada da 2ª etapa da Stock Car, neste domingo em Curitiba/PR. Conquistando a sétima colocação, a equipe liderada pelo ex-F1 colocou seus dois carros no top "15", com Tuka Rocha abrindo a sétima fila.
"A classificação foi bem competitiva, já que os tempos em Curitiba sempre são muito próximos, mas deu tudo certo. Esse sétimo lugar, principalmente, para a largada é muito importante já que a primeira curva é muito travada e largar mais para frente evita de nos envolvermos em acidente. A equipe toda fez um ótimo trabalho. Temos evoluido a cada treino e vamos buscar esse crescimento cada vez mais para brigarmos pela pole", destaca Zonta, que estreia novo capacete nesta etapa, com um design mais moderno nas cores preto e vermelho e detalhes em dourado, homenageando o circuito de Curitiba.
Depois de conquistar a quinta posição na primeira etapa em Interlagos, Tuka Rocha sofreu no primeiro treino com um problema no seu motor, que foi solucionado para a classificação. Agora, ele espera uma corrida de recuperação. "A expecativa é muito boa para a corrida. Temos um potencial muito bom para estarmos em todas as corridas entre os 10 e vamos buscar isso. A meta amanhã é somar o maior número de pontos possível", define.
A largada para a segunda etapa da temporada acontece às 11h.