Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Com chove e seca, GP Bahia tem chegada eletrizante

E-mail Imprimir PDF

A chuva que desabou em Salvador horas antes da 4ª. etapa da Stock Car, o GP Bahia, trouxe preocupação e a certeza de que a corrida seria das mais emocionantes. O paranaense Lico Kaesemodel, que largou da 25ª posição e se manteve com pneus de chuva, terminou na 21ª. posição, em corrida bastante movimentada, que teve o paulista Ricardo Maurício como vencedor e novo líder do campeonato. O pódio foi completado por Rubens Barrichello e Thiago Camilo.

Com a chuva intensa persistindo minutos antes do início, marcado para as 10h30, a largada teve de ser adiada por uma hora e foi dada com safety car. Só que a chuva parou, a pista secou e surgiu a questão: trocar ou não os pneus de chuva, que todos os 34 carros largaram, por pneus para pista seca. Pouco antes do meio da prova, com a entrada do primeiro safety car, algumas equipes arriscaram a troca e começaram os pitstops. A maioria arriscou na estratégia, mas a vitória e o segundo lugar ficou com quem optou por manter os pneus de chuva: Maurício e Barrichello, que foram favorecidos um safety car a quatro voltas do final, deixando a última volta em bandeira verde eletrizante.

"Essas corridas com chove e seca é uma loteria. Nós acreditamos que o tempo que se perde com a entrada, troca e saída não compensaria, a não ser que tivessem muitas bandeiras amarelas. Assim, com pneus de chuva, no final não tinha como me defender. Fizemos uma corrida mais conservadora. Não valia a pena arriscar estragar o carro, sendo que daqui a quinze dias teremos a prova de Brasilia. Agora é pensar em Brasilia", disse Lico.

A próxima etapa está marcada para dia 2 de junho, em Brasília.

4ª. etapa da Stock Car 2013 - Resultado corrida:

1) Ricardo Maurício (Eurofarma RC), 26 voltas
2) Rubens Barrichello (Full Time), a 0s853
3) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), a 1s055
4) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 1s261
5) Max Wilson (Eurofarma-RC), a 5s220
6) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer), a 5s484
7) Marcos Gomes (Carlos Alves Competições), a 6s042
8) Luciano Burti (Boettger Competições), a 8s286
9) Popó Bueno (Shell Racing), a 8s933
10) Felipe Lapenna (Hanier Racing), 10s526
11) Duda Pamplona (Officer Pro GP), a 11s512
12) Daniel Serra (Red Bull Racing), a 12s487
13) Galid Osman (Ipiranga-RCM), a 13s560
14) Tuka Rocha (BMC Racing), a 13s878
15) Alceu Feldmann (Full Time Competições), a 14s111
16) Fábio Fogaça (Vogel Motorsports), a 14s945
17) Allam Khodair (Vogel Motorsports), a 15s220
18) Vitor Genz (Gramacho Competições), a 15s476
19) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi), a 15s847
20) Diego Nunes (RC3 Bassani), a 16s784
21) Lico Kaesemodel (Boettger Competições), a 19s021
22) Wellington Justino (Hot Car Competições), a 21s496
23) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer), a 23s331
24) Sérgio Jimenez (Voxx Racing), a 27s568
25) Beto Cavaleiro (Hanier Racing), a 32s789
26) Rafa Matos (Hot Car Competições), a 1 volta
27) Valdeno Brito (Shell Racing), a 1 volta
28) Ricardo Zonta (BMC Racing), a 5 voltas
29) David Muffato (Carlos Alves Competições), a 7 voltas
30) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições), a 8 voltas
31) Denis Navarro (Voxx Racing), a 11 voltas
32) Julio Campos (Prati Donaduzzi), a 12 voltas
33) Ricardo Sperafico (Officer ProGP), a 17 voltas
34) Patrick Gonçalves (RC3 Bassani), a 17 voltas