Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Webber e Vettel falam sobre o GP do Canadá/13

E-mail Imprimir PDF

O Canadá recebe a fórmula 1 entre os dias 7 e 9 de junho de 2013, no Circuito Gilles Villeneuve e a equipe Red Bull já está se preparando com toda força para a corrida.
O tricampeão Sebastian Vettel, falou das suas expectativas para a sétima etapa desta temporada: "

O circuito tem um bom ritmo e é uma das melhores corridas na temporada. A atmosfera e os fãs são ótimos, toda a cidade vive fórmula 1 a semana toda e isto cria um clima muito especial", comentou o alemão que relembra sua melhor atuação no GP canadense:

"
Obviamente um dos momentos mais loucos foi em 2011. Choveu muito na época e desde então, não tenho mais visto tanta chuva por lá. Quando faltava apenas meia volta, tivemos uma grande oportunidade de vencer; estávamos na liderança, mas a corrida foi tão difícil que acabei errando e isso me custou a vitória. Mas, enfim, corrida é assim mesmo e quem ganha com isso é o público, que nunca tem a certeza de quem vai vencer até o último segundo", complementou.

Já o australiano Mark Webber, também deixou o seu recado. "
O GP do Canadá é uma corrida muito boa. É um GP popular para os fãs e para os pilotos. Ele é muito interessante porque é disputado num circuito de rua. Há alguns restaurantes muito bons em Montreal, a cidade inteira pára durante a corrida e o ambiente é um pouco mais tradicional, eu diria".

Sobre a melhor lembrança do circuito canadense, Webber destaca dois acontecimentos interessantes: "N
ão consegui nenhum pódio por lá até o momento, mas a minha melhor lembrança é antiga. Não é uma memória favorita, mas eu me lembro que (Nigel) Mansell já abandonou na última volta, quando estava na liderança. Além disso, lembro também que o Jean Alesi venceu sua única corrida por lá".