O melhor paranaense da temporada 2013 da Stock Car foi também o melhor paranaense da etapa de Curitiba, disputada neste domingo, no Autódromo Internacional de Pinhais. Ricardo Zonta pisou fundo durante os 40minutos de prova e cruzou a linha em nono lugar da Capital Paranaense. Com o resultado, o Ex-F1 manteve a décima posição na tabela de classificação.
"Foi uma corrida de administração, principalmente pela questão dos pneus. O consumo aqui é muito alto, então tive que ter cuidado para fazer uma pilotagem limpa e não correr risco de sofrer com um pneu furado, como outros pilotos sofreram. Estou muito feliz pela conquista de mais um bom resultado, feliz por colocar o Paraná entre os dez primeiros em uma categoria tão equilibrada como é a Stock Car", afirmou Ricardo Zonta.
Quem também fez bonito neste domingo foi Tuka Rocha. Vindo da última posição por não ter conseguido marcar tempo na classificação, Tuka pisou fundo e foi o piloto que fez mais ultrapassagens ao longo dos 40 minutos de corrida. Foram nada mais nada menos do que 16 rivais deixados para trás.
"Nosso carro era muito rápido, poderíamos ter largado tranquilamente entre os cinco primeiros. E aí a corrida seria outra. Brigaríamos pelo pódio. Mas vindo de trás meu objetivo passou a ser ganhar posições. E fico feliz que conseguimos isso. Principalmente porque os pontos somados são muito importantes para nosso time", avaliou Tuka Rocha, que ocupa a décima primeira colocação.
Restando duas etapas para o final do campeonato, a BMC Racing é a quinta melhor equipe do grid da Stock Car. O time soma 150 pontos e colocou seus pilotos sete vezes entre os 10 primeiros. Foram ainda três vezes entre os cinco primeiros.
A vitória neste domingo ficou com Átila Abreu. Foi seguido por Thiago Camilo e Daniel Serra. A próxima etapa da competição está marcada para o dia 10 de novembro, em Brasília.