Neste final de semana a Stock Car desembarca em Brasília para a penúltima etapa da temporada. É a segunda vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro passa pela
Capital Federal neste ano. Bom para Allam Khodair, que já conquistou duas vitórias acelerando no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Foi no DF, inclusive, que o piloto teve um dos melhores desempenhos de 2013.
"Foi uma prova de superação. Tínhamos um ótimo carro na corrida e conseguimos escalar o pelotão de décimo até a terceira posição logo após o pitstop. Mas um pneu furado no final da corrida nos tirou das primeiras posições, infelizmente", afirmou Khodair
Os problemas nos pneus que marcaram a corrida de Khodair em Brasília apareceram também em outras provas do ano. Atrapalharam - e muito - a temporada do Japonês Voador. No entanto, logo após a etapa de Curitiba, há duas semanas, o Japonês Voador e a equipe SER-Glass Vogel detectaram um erro no acerto dos compostos. Falha que estava ocasionando os furos.
"Os pneus Pirelli importados da Turquia são uma novidade nesta temporada. E a adaptação do carro aos novos compostos vem sendo uma dificuldade para diversas equipes. Nós passamos por isso e infelizmente demoramos muito para entendê-los. O campeonato acabou totalmente prejudicado, porém ainda temos duas corridas para buscar ótimos resultados", avaliou Khodair.
A etapa de Brasília da Stock Car começa já na sexta-feira, com os treinos livres marcados para as 16h. No sábado, além de mais um ensaio às 10h30, acontece a tomada classificatória, às 16h. A corrida está marcada para as 11h deste domingo.