Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Chuva ou piso seco em Brasília? Para Átila Abreu, tanto faz

E-mail Imprimir PDF

Mais uma vez, a meteorologia é protagonista da corrida da Stock Car em Brasília. O treino desta sexta-feira foi disputado todo em pista seca, mas assim que foi encerrada a sessão, caiu um temporal sobre o Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Neste cenário, algumas equipes optaram por usar pneus novos no treino livre, provavelmente apostando no tempo úmido durante a prova de classificação marcada para a tarde deste sábado.

Não foi o caso do carro #51 da equipe Mobil Super Pioneer Racing. De pneus usados, Átila Abreu registrou o 11º tempo da tarde, com 57s571.

"Foi um dia produtivo e deu para acertar algumas coisas que a equipe gostaria, mas não estou satisfeito ainda com o equilíbrio do carro. Talvez de pneu zero daria para avançar algumas posições. Mas para brigar pela pole teremos que evoluir ainda", afirmou o piloto.

Átila comentou que seu carro enfrentou uma dificuldade parecida com a outra passagem da Stock por Brasília: saindo de frente. "Isso aqui faz bastante diferença aqui. E amanhã vamos trabalhar para corrigir", frisou o sorocabano.

Sobre a perspectiva de chuva, ele demonstrou indiferença.

"Chuva ou seco, para mim, não muda nada. Temos condições de ter o carro competitivo nas duas condições e vamos evoluir o equipamento nos dois caminhos."

Neste sábado, Átila Abreu pode ser o primeiro competidor da Stock Car a assegurar um título na temporada 2013. Ele é o líder do Troféu Super-Ação, conferido ao pole position em cada prova. Com três acumuladas no ano, o dono do carro #51 ergue o troféu pelo maior número de poles se cravar novamente a posição de honra ou se isso não for feito em Brasília por Julio Campos, Daniel Serra nem Ricardo Maurício.

A prova de classificação acontece às 15h deste sábado, e a corrida, às 11h de domingo.