Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Cesar Ramos será parceiro de Osman na Stock Car

E-mail Imprimir PDF

Cesar Ramos, um dos maiores expoentes da nova geração de pilotos brasileiros, será o parceiro de Galid Osman na primeira corrida da temporada 2014 da Stock Car, que acontece no próximo dia 23 em Interlagos (SP), trazendo um formato inédito de parceria entre um piloto internacional e um integrante permanente da principal categoria do automobilismo brasileiro.

O piloto gaúcho de 24 anos, que depois de se destacar no kart foi correr de monopostos na Europa, foi campeão da F-3 italiana em 2010, o que lhe valeu um teste na Ferrari no fim daquele ano. Em 2014, Cesar Ramos vai disputar o Blancpain Series – antiga FIA GT - pela equipe oficial da Audi.

“Estou muito feliz de ter conseguido fechar com o Cesar como parceiro. Ele é um piloto que desde o kart andou na frente em todas as categorias por onde passou, e sempre mostrou adaptação muito rápida. Sempre correu de fórmula, mas agora está numa categoria de ponta do turismo. O Audi R8 que ele pilota na Europa é bem diferente do nosso stock car, mas tem algumas semelhanças: ambos são carros de tração traseira, com trocas de marcha no volante. Tenho certeza que com a chegada do Cesar e mais a parceria do Thiago Camilo com o Lucas di Grassi, a Ipiranga RCM será uma das equipes mais fortes do grid”, disse Galid Osman.

Cesar Ramos está animado com o novo desafio. “Vou trabalhar junto à equipe para ter uma rápida adaptação ao carro e poder ajudar o Galid a conquistar muitos pontos nessa etapa. Tenho boas expectativas para a corrida, pois a equipe Ipiranga RCM é sem dúvida uma das melhores do grid e isso garante que teremos um carro competitivo”.

Sobre o novo parceiro, Cesar conta: “Eu e o Galid nos conhecemos há bastante tempo, eu lembro de torcer pra ele no Kart, porque corríamos sempre em categorias diferentes. Então, ser convidado por ele, que é um piloto muito competitivo, tem um sabor especial. Sempre que posso acompanho as corridas da Stock Car e sei o nível de competitividade da categoria. Tenho certeza que será um final de semana muito especial”.

Essa semana o gaúcho participa do primeiro treino coletivo da temporada 2014 do Blancpain Series, no circuito de Paul Ricard (FRA).