Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Corrida movimentada na Stock Car em Goiânia - GO

E-mail Imprimir PDF

Átila Abreu sai de Goiânia com o recorde da pista, sua primeira pole-position na temporada 2014, o 19º pódio em sua carreira na Stock Car e a terceira posição no campeonato. De quebra, reduziu de 13 para apenas cinco pontos sua diferença para a liderança na classificação.

Mas o saldo deste domingo foi amargo para o competidor da equipe Mobil Super Racing, apesar do troféu de segundo lugar na bateria de abertura da quarta etapa do ano.

Depois de largar na liderança e sustentar a primeira posição até a rodada de pit-stops, o carro #51 perdeu a posição para o novato Felipe Fraga dentro do box.

"O plano era a estratégia de ganhar a primeira bateria com uma parada rápida e abrir mão da segunda. Mas fomos incompetentes ao tentar mudar e como resultado demos a vitória de presente para o Fraga e ainda faltou combustível na segunda prova. Em termos de campeonato foi razoável, mas eu deveria ser vice-líder a um ponto do primeiro lugar", disse o piloto.

Depois de receber a bandeirada em segundo lugar na prova de abertura, a aposta na prova de 20 minutos era contar com intervenções de safety-car para somar mais pontos.

Mesmo com um carro desequilibrado no confronto direto com os adversários do top10 (com apenas um pneu novo enquanto os rivais trocaram ao menos dois), Átila defendeu sua posição até a penúltima volta.

Mas o carro de segurança não precisou ser acionado. Como consequência, o competidor sorocabano foi obrigado a uma nova passagem pelos pits para completar o tanque a duas voltas do final da prova. E terminou a bateria complementar apenas no 22º posto, uma volta atrás.

"Agora o campeonato tem uma parada longa. É tempo suficiente para nos planejarmos melhor para a Corrida do Milhão, para então voltar a Goiânia e levantar a vitória que deixamos escapar hoje aqui", finalizou Átila.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 3 de agosto, com a corrida de maior premiação do automobilismo nacional.

Mas Átila Abreu não terá tanto tempo assim de folga. O piloto embarca nesta terça-feira para Austin, onde corre a primeira etapa do Global Rallycros Championship Lites nos XGames no próximo sábado.

Classificação no campeonato:

1. Marcos Gomes 64 pontos
2. Valdeno Brito 62
3. Átila Abreu 59
4. Sergio Jimenez 58
5. Julio Campos 55
6. Thiago Camilo 52
7. Cacá Bueno 51
8. Felipe Fraga 49
9. Rubens Barrichello 45
10. Antonio Pizzonia 42
Luciano Burti 42