Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rubens Barrichello vence a Corrida do Milhão 2014

E-mail Imprimir PDF

Átila Abreu é o novo líder da Stock Car. Com o quarto lugar na Corrida do Milhão, o piloto da equipe Mobil Super Racing atingiu 76 pontos no campeonato e abriu quatro de vantagem para o segundo colocado na tabela.

"Era nosso principal objetivo em Goiânia e fico contente em sair daqui líder diante das dificuldades de equilíbrio que enfrentamos aqui. Agora é trabalhar mais ainda para manter. O milhão só pode ter um dono e fico feliz pelo Rubinho, É um adversário que eu respeito muito. Um piloto que passou o tempo que ele passou é porque tem muita competência e talento. O prêmio está em boas mãos", disse o dono do carro #51.

Átila largou logo atrás de Barrichello e tratou de defender a vice-liderança na primeira curva, contornando por fora e neutralizando o ataque de Allam Khodair. Ele então permaneceu em segundo até a volta 11, quando entrou no box para trocar o pneu traseiro direito.

Depois das paradas dos ponteiros, ele reassumiu a segunda posição. Mas os freios passaram a apresentar alguns problemas a partir da metade da prova. "Desde os treinos sofremos nas freadas. O equilíbrio melhorou pra corrida mas não foi suficiente para acompanhar os carros mais rápidos da pista." Na volta 19, Thiago Camilo fez a ultrapassagem utilizando o push to pass.

A seguir veio o maior susto do dia.

"O pneu furou no S de baixa. Sorte que foi na entrada do box. Perdi ali dois ou três segundos. Pode ter custado o pódio no fim do dia, mas não dá para se queixar. O campeonato é feito de várias corridas... Já perdi provas com o pneu furado logo depois da entrada do box, mas hoje foi diferente."

Depois de trocar os dois pneus do lado esquerdo, ele voltou para a pista em 22º e foi recuperando terreno com as paradas dos adversários até retornar ao terceiro lugar.

"Então faltando dez voltas o freio acabou. Quase passei reto umas três vezes e achei melhor nem disputar forças com o Galid Osman quando ele me alcançou. Avaliamos que era o melhor para não prejudicar o campeonato, mais ainda depois que a equipe me passou pelo rádio que o Valedeno Brito e o Marcos Gomes estavam fora", contou o sorocabano, citando os dois adversários que chegaram a Goiânia à sua frente no campeonato.

Átila acrescentou que o maior desafio agora será manter a liderança. "É mais difícil segurar a ponta que chegar lá. Faltam ainda sete etapas no ano, algumas em pistas que temos um forte retrospecto, como os circuitos de rua em Salvador e Ribeirão Preto, Velopark e Curitiba, onde ganhei nos dois últimos anos. Vamos trabalhar duro para ter consistência e terminar todas. Com a novidade das rodadas duplas neste ano, está claro que chegar ao final das provas vai ser decisivo para brigar pelo título."

A próxima etapa da Stock Car acontece em Cascavel, dentro de duas semanas.

Corrida do Milhão (top10):
1. Rubens Barrichello
2. Thiago Camilo
3. Galid Osman
4. Átila Abreu
5. Julio Campos
6. Antonio Pizzonia
7. Allam Khodair
8. Cacá Bueno
9. Ricardo Maurício
10. Nonô Figueiredo

Classificação no campeonato:
1. Átila Abreu 76 pontos
2. Thiago Camilo 72
3. Julio Campos 71
4. Rubens Barrichello 69
5. Sergio Jimenez 68
6. Cacá Bueno 64
7. Marcos Gomes 64
8. Valdeno Brito 62
9. Antonio Pizzonia 57
10. Felipe Fraga 55