Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Átila conserva a liderança da Stock Car no Velopark

E-mail Imprimir PDF

Átila Abreu sai do Velopark com a mesma vantagem no topo da tabela de classificação com a qual desembarcou para a oitava etapa da Stock Car: o representante da equipe Mobil Super Racing tem 6,5 pontos de margem para Rubens Barrichello.

Mesmo sem push-to-pass na primeira corrida da rodada dupla, o dono do carro #51 conquistou um par de top10s no mais curto autódromo da principal categoria do automobilismo nacional. Na prova de abertura, o competidor sorocabano largou em sétimo e terminou em oitavo, enquanto na corrida de 20 minutos partiu do terceiro posto para terminar na vice-liderança.

O pódio na prova curta foi o quarto do piloto na temporada 2014 e representou também seu 11º top10 em 14 corridas disputadas no ano. Ele tem agora 145,5 pontos.

"Fico satisfeito em sair daqui na liderança. Nosso objetivo era ampliar a vantagem, mas diante das dificuldades que tivemos foi um desfecho bastante favorável", afirmou o piloto.

Átila enalteceu o trabalho da equipe Mobil Super Racing em recuperar seu carro entre o treino livre e a tomada de tempo no sábado, depois de uma escapada de pista comprometer a parte dianteira do carro #51.

"O empenho do time me motivou muito no final de semana. Na primeira corrida, sem push-to-pass, ‘fiquei de calça curta’ e lutei o máximo para não perder muitas posições. Terminamos só um lugar atrás da posição de largada e foi muito bom."

Os mecânicos aproveitaram o intervalo entre as duas corridas para reparar o botão de ultrapassagem, que funcionou perfeitamente na prova complementar. Átila partiu da terceira posição e já era vice-líder na primeira curva, ao ultrapassar Thiago Camilo. Então partiu no encalço do carro #90.

"Sabia que eu teria mais pushes que o Ricardinho e meu objetivo era duelar com ele até que os dele acabassem. Mas a presença do safety-car na pista não me permitiu executar o plano. Meu carro era mais rápido que o dele no ‘S’ de baixa, mas o dele era no de alta", frisou o líder do campeonato sobre o duelo com o atual campeão na volta final.

Com o desfecho da prova no Velopark, Átila garante a cabeça da tabela da Stock Car pela quarta etapa consecutiva, em oito realizadas em 2014.

"Vamos seguir trabalhando duro, porque numa categoria disputada como a Stock Car e com pontuação dobrada na última prova o campeão não vai ser decidido com antecipação."

A próxima rodada dupla acontece dentro de duas semanas, novamente em terras gaúchas. Santa Cruz do Sul recebe a Stock Car pela segunda vez em 2014 no dia 28 de setembro.

Velopark - Corrida longa (top10):
1. Galid Osman
2. Cacá Bueno
3. Daniel Serra
4. Rubens Barrichello
5. Ricardo Zonta
6. Max Wilson
7. Allam Khodair
8. Átila Abreu
9. Thiago Camilo
10. Ricardo Maurício

Velopark - Corrida curta (top10):
1. Ricardo Maurício
2. Átila Abreu
3. Allam Khodair
4. Max Wilson
5. Ricardo Zonta
6. Rubens Barrichello
7. Daniel Serra
8. Cacá Bueno
9. Felipe Lapenna
10. Antonio Pizzonia

Classificação (top 10):
1. Atila Abreu 145,5 pontos
2. Rubens Barrichello 139
3. Cacá Bueno 127
4. Sergio Jimenez 121
5. Thiago Camilo 106,5
6. Ricardo Maurício 101,5
7. Julio Campos 98,5
8. Valdeno Brito 98
9. Max Wilson 95
10. Antonio Pizzonia 92,5