Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Hot Car quer avançar na classificação da Stock na Bahia

E-mail Imprimir PDF

Salvador recebe neste sábado (15) a penúltima etapa da temporada 2014 da Stock Car. A disputa nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) promete ser quente e para lá de acirrada. A prova marca também a última etapa com o formato rodada dupla do ano, uma das novidades de 2014, e que agitou a principal categoria do automobilismo nacional. Na Hot Car Competições (Bardahl) o objetivo é pontuar e avançar na tabela. Atualmente o time de Amadeu Rodrigues está em nono, entre as 17 equipes do campeonato.

Nesta etapa, a programação será um pouco diferente. As duas sessões de treinos livres ocorrem na sexta-feira (14). No sábado, pela manhã, será realizada a classificação para definição do grid, ficando para o período da tarde a realização das duas corridas equivalentes à 11ª etapa.

"Estou bastante animado. No ano passado, o Rafa andou super bem em Salvador e só não foi para o pódio, porque levou uma batida nos metros finais. O Felipe estava em outra equipe, mas também andou muito bem. Então a expectativa é muito boa. Fizemos uma revisão rápida, mas bem completa nos carros e acredito que teremos dois equipamentos bem acertados para buscarmos bons resultados e quem sabe um pódio ou uma vitória em pelo menos uma das provas", comenta Amadeu Rodrigues, que também salienta a importância de escapar dos acidentes no circuito urbano do CAB.

"Como a classificação vai acontecer no mesmo dia que as duas provas, todo cuidado será pouco, principalmente por ser em circuito de rua. Os pilotos vão ter de dosar velocidade e cautela, para não correr o risco de uma batida que pode deixá-los de fora das corridas", finaliza o chefe do time. A equipe Hot Car está atualmente em nono lugar no campeonato, entre os 17 times da categoria.

O mineiro Rafa Matos também está muito animado para a prova de Salvador, a única etapa em circuito de rua do calendário 2014. Este é um tipo de pista que atrai ao piloto de Belo Horizonte.

"Estou bem empolgado e motivado. Salvador é uma pista que nos traz boas lembranças. A gente andou muito bem lá no ano passado, classificamos na quinta colocação, nossa melhor posição de largada. Gosto bastante de circuito de rua, e acho que vai ser uma etapa importante e que podemos pontuar bem. Vamos usar todo o aprendizado desta pista, e tudo que desenvolvemos neste ano, para tentar ao máximo ter um carro competitivo. É um circuito de rua, com poucos pontos de ultrapassagem e por isso é importantíssimo nosso trabalho na classificação", observa o piloto dono do Stock #2.

O paulista Felipe Lappena é outro que tem boas recordações da pista baiana. Ele aposta no bom resultado que obteve no CAB em 2013, quando ficou em décimo, e também acredita no bom ritmo que tem feito nas etapas anteriores para buscar mais pontos no campeonato.

"As expectativas são ótimas. Ano passado larguei em sétimo e fiz uma boa corrida, terminando em décimo. Neste ano, tenho tido bons resultados nas últimas corridas, sempre ali entre os top-10. O que me anima. Gosto muito do circuito do CAB. E quero caprichar na tomada de tempos, que vão ser só duas voltas lançadas. Espero terminar novamente entre os dez nas duas corridas", comenta Lapenna, dono do bólido #110 da Hot Car.

Confira a programação para a 11ª etapa da temporada, em Salvador:
Sexta - 14 de novembro

10h20 - 11h00 - 1º Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
11h10 - 11h50 - 1º Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
13h20 - 14h00 - 2º Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h10 - 14h50 - 2º Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Sábado - 15 de novembro
08h00 - 09h00 - Treino Classificatório
15h00 - Largada Corrida 1 Stock Car (40 minutos de prova + 1 volta)
16h10 - Largada Corrida 2 Stock Car (20 minutos de prova + 1 volta)

Classificação do campeonato (após dez etapas - top-10):
1. Rubens Barrichello, 170
2. Thiago Camilo, 161,5
3. Atila Abreu, 155,5
4. Cacá Bueno, 152
5. Julio Campos, 151,5
6. Antonio Pizzonia, 143,5
7. Max Wilson, 137
8. Sergio Jimenez, 131
9. Ricardo Maurício, 130,5
10. Allam Khodair, 129
17. Rafa Matos, 80
18. Felipe Lapenna, 69