Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rubens e Ingo ficam entre os 10 melhores em Goiânia

E-mail Imprimir PDF

Foi uma corrida de abertura digna do quilate da dupla campeã da Medley Full Time. Rubens Barrichello e Ingo Hoffmann foram os pilotos que mais ganharam posições durante a primeira etapa da Stock Car 2015, realizada neste domingo (22) no Autódromo de Goiânia. A dupla do carro 111 largou da 27a colocação e foi escalando o pelotão. Atual Campeão da categoria, Rubens Barrichello fez uma primeira parte da prova muito agressiva, ganhando diversas posições e entregando o carro para Hoffmann na décima posição.

 
Quando assumiu o carro, o maior vencedor da Stock Car de todos os tempos mostrou que a competitividade ainda está em alta, mesmo com seus 62 anos. Ingo ultrapassou Bruno Senna e assumiu a nona colocação. Fez um prova muito consistente, embora tenha sofrido pressão dos demais adversários, e concluiu a prova na nona posição.
 
O resultado obtido pela dupla nesse domingo é o mesmo de 2014, quando Rubens andou junto com Augusto Farfus Jr, da DTM. Ao final dos 50 minutos de prova, Ingo não segurou e chorou copiosamente no carro, emocionando a todos nos boxes, inclusive, seu companheiro Rubens Barrichello.
 
“Foi demais. O cara (Ingo) é fantástico. Ele estava bravo porque não tinha conseguido tirar tudo que ele queria do carro na classificação, mas mostrou o talento incrível que ele tem. A gente iniciou bastante forte, quando fui ganhando várias posições. Assim, ele se manteve brilhantemente e conseguimos os mesmos pontos que obtivemos no ano passado, nos ajudando a iniciar o campeonato somando pontos. Só tenho que agradecer ao Ingo por dividir todos esses momentos incríveis com a gente nesses dias”, comentou Rubens Barrichello.
 
“Primeiro de tudo, tenho que enaltecer a coragem do Rubinho em me convidar. Eu tive dois momentos incríveis, que foi a minha despedida em 2008, e fechei com chave de ouro a minha trajetória na Stock Car com a prova de hoje. Agora, posso dizer que estou muito feliz. Mas, já avisei o Rubens que foi minha última corrida, então, tem que procurar alguém para o ano que vem. ”, brincou o doze vezes campeão da Stock Car.
 
Para Maurício Ferreira, chefe de equipe da Medley Full Time, o resultado de corrida foi bem satisfatório pensando no campeonato. “Após uma classificação em que enfrentamos algumas dificuldades, o resultado de hoje foi ‘sensacional’. Fizemos um pit muito bom, com a troca de pilotos e estratégia. E depois, a gente sabia que o Ingo, com 62 anos de idade, teria mais dificuldades na classificação. Mas na corrida essa falta seria menor, nos ajudando a trazer os pontos iniciais para casa. Eu não tenho costume em me atentar nas coincidencias, mas fizemos a mesma colocação de 2014. Espero que as próximas sejam iguais também”, comentou o engenheiro de 36 anos.
 
Agora, a Stock Car se reúne em duas semanas, nas ruas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para a primeira rodada dupla - duas corridas no mesmo dia - da temporada, no dia 5 de Abril.

Final da etapa de Goiânia:

1. #90 Ricardo Mauricio/Nestor Girolami - Eurofarma RC – 35 voltas em 52min32s719
2. #80 Marcos Gomes/Mark Winterbottom - Voxx Racing Team – +6s892
3. #18 Allam Khodair/Antonio Felix da Costa - Full Time  – +18s475
4. #0 Cacá Bueno/Pechito Lopez - Red Bull Racing – +18s742
5. #21 Thiago Camilo/Lucas Di Grassi - Ipiranga-RCM – +19s102
6. #65 Max Wilson/Vitor Meira - Eurofarma RC – + 19s766
7. #88 Felipe Fraga/Alvaro Parente - Voxx Racing Team – +19s880
8. #77 Valdeno Brito/Laurence Vanthoor - Shell Racing – + 25s577
9. #111 Rubens Barrichello/Ingo Hoffman- Medley Full Time – + 42s395
10. #14 Luciano Burti/Jaime Algersuari - RZ Motorsport – + 45s797
11. #4 Julio Campos/Nicholas Prost - Prati-donaduzzi – +46s930
12. #28 Galid Osman/Beto Monteiro - Ipiranga-RCM – + 50s193
13. #29 Daniel Serra/Chico Serra - Red Bull Racing – + 52s997
14. #2 Raphael Mattos/David Mufatto - Schin Racing Team – + 59s049
15. #10 Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve - Shell Racing - + 59s682
16. #12 Lucas Foresti/Luiz Razia - AMG Motorsport – +1min04s663
17. #46 Vitor Genz/Matheus Stumpf - Boettger Competições – +1min06s869
18. #110 Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi - Schin Racing Team – +1min10s047
19. #6 Alceu Feldmann/Ezequiel Raul Bosio - Boettger Competições – +1min11s382
20. #3 Bia Figueiredo/Matias Milla - União Química Racing – + 1min16s879
21. #83 Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi - C2 Team – + 1min18s789
22. #26 Raphael Abbate/Nicolas Costa - Hot Car Competiçõe – + 1min19s706
23. #72 Fabio Fogaça/Leandro Totti - Hot Car Competições – + 1 volta
24. #1 Antonio Pizzonia/Bruno Senna - Prati-donaduzzi - + 1 volta
25. #73 Sergio Jimenez/Fabio Carbone - C2 Team – + 1 volta
26. #25 Tuka Rocha/Chris Van Der Drift Peugeot – + 2 voltas
27. #8 Rafael Suzuki/Antonio Perez - RZ Motorsport – + 4 voltas
28. #51 Átila Abreu/Nelson Piquet Jr - AMG Motorsport – + 8 voltas
29. #74 Popó Bueno/Guilherme Salas - Cavaleiro Racing Sports – + 11 voltas
30. #70 Diego Nunes/Ricardo Rosset - Vogel Motorsport – _ 27 voltas
31. #11 Cesar Ramos/Frederic Vervish - Cavaleiro Racing Sports - + 28 voltas
32. #5 Denis Navarro/Felipe Giaffone - Vogel Motorsport – + 30 voltas
33. #33 Felipe Maluhy/Xandynho Negrão – ProGP – + 32 voltas