Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pole e pódio são o saldo de Camilo em Curitiba

E-mail Imprimir PDF

O fim de semana da Ipiranga RCM no Autódromo de Curitiba, que sediou a 4ª etapa da temporada 2015 da Stock Car, foi de altos e baixos. No sábado Galid Osman conquistou sua primeira pole position na categoria e o companheiro de equipe a terceira posição no grid. No domingo, Thiago Camilo foi ao pódio na primeira corrida com um terceiro lugar, e Galid chegou em quinto. Na segunda corrida, os dois pilotos brigavam pelo pódio a três voltas do fim quando, primeiro Thiago e depois Galid, tiveram pane seca.

Camilo ainda conseguiu entrar no pit lane e reabastecer, conseguindo pontuar em 12º lugar. Galid tinha assumido a 3ª colocação quando ficou sem combustível e acabou em 15º, sem pontos. Mas no fim das contas, Camilo manteve a 6ª colocação no campeonato enquanto Galid pulou da 17ª para a 10ª.
 
“Na primeira corrida meu carro estava muito dianteiro no esse de baixa, e chegar em terceiro foi até bom. O carro melhorou bastante na segunda corrida e sem o problema de combustível eu teria chegado no mínimo em segundo. Uma pena, mas vamos em frente, ainda temos oito etapas pela frente e estamos vivos no campeonato, a equipe provou aqui em Curitiba que tem dois carros muito competitivos”, disse Camilo.
 
Galid Osman também teve um carro mais veloz na segunda corrida. “A mudança de condição da pista (a temperatura no domingo estava pelo menos 8ºC mais alta que no sábado) fez com que nosso acerto piorasse. Consegui me manter na ponta na largada, mas meu carro não tinha rendimento para acompanhar os mais rápidos, e o quinto lugar, economizando o uso do botão de ultrapassagem, foi estratégico para brigar por um pódio na segunda corrida. Os poucos ajustes permitidos no grid entre uma prova e outra deixaram meu carro bem melhor, mas infelizmente veio o problema da pane seca. O saldo foi positivo e vamos para a próxima mais confiantes ainda”, disse Galid.
 
Corrida 1
1 – Daniel Serra
2 – Marcos Gomes
3 – Thiago Camilo
 
Corrida 2
1 – Julio Campos
2 – Rubens Barrichello
3 – Popó Bueno
 
Campeonato
1 – Julio Campos - 87
2 – Cacá Bueno - 86
3 – Rubens Barrichello - 76
4 – Marcos Gomes – 72
5 – Daniel Serra – 60
6 – Thiago Camilo – 60
7 – Allam Khodair – 42
8 – Antonio Pizzonia – 41
9 – Sergio Jimenez – 38
10 – Galid Osman - 36