Aconteceu neste final de semana, em Curitiba, a sexta etapa da temporada 2015 da Stock Car. Durante a etapa dupla da categoria, uma falha no carro de Bia Figueiredo logo na primeira prova
do dia deixou a piloto fora da segunda corrida. O problema se deu por conta da quebra da correia da bomba de gasolina do carro #3. A primeira prova ainda contou com um acidente envolvendo Thiago Camilo e Felipe Fraga, ambos encaminhados para o hospital, porém sem graves complicações.
Bia, que largou em vigésimo lugar, sua melhor colocação na temporada, acabou sofrendo um toque na primeira volta, caindo para a última posição. Conseguiu recuperar um ritmo constante de prova, ganhando algumas posições, logo sendo obrigada a parar nos boxes devido à quebra do carro.
‘‘Estávamos bem competitivos nesse final de semana mas, infelizmente, na largada acabei me envolvendo no acidente de alguém, que acabou espalhando para mim, e perdi algumas posições. Então recomecei lá atrás e fui recuperando posições até o acidente do Thiago e do Fraga. A estratégia estava legal e estávamos bem, mas a correia da bomba de óleo quebrou e não dava tempo de arrumar até a segunda corrida, por isso ficamos fora’’, comentou a piloto, que retorna para as pistas da Stock Car em 15 dias, dessa vez para a Corrida do Milhão, em Goiânia.
‘‘Agora temos que analisar tudo isso, principalmente as quebras mecânicas, para evoluir e irmos melhor na Corrida do Milhão,’’ completou Bia.
Eduardo Bassani, chefe de equipe da União Química Bassani Racing, disse que a quebra foi realmente uma pena: ‘‘Queríamos muito colocar ela para a segunda corrida. O carro da Bia estava equilibrado e pela questão do painel resolvemos economizar no combustível, porém o painel estava errado e ouve a quebra. Mas agora estamos bem mais motivados, pois vimos uma evolução neste final de semana.’’
A próxima etapa da Stock Car acontece na capital de Góias, no próximo dia 16 de agosto, a famosa Corrida do Milhão.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: