Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Stock Car: Nunes quer entrar na briga pelo título

E-mail Imprimir PDF

Depois de emplacar dois grandes resultados - um pódio em Curitiba e o Top10 da Corrida do Milhão - Diego Nunes chega para a oitava etapa do campeonato com o objetivo de somar o maior número de pontos possíveis. A meta do piloto da Vogel Motorsport é chegar ao final do ano entre os pilotos que vão brigar pelo título em Interlagos. Para isso, um bom desempenho neste final de semana, em Cascavel, será essencial.

"Estamos nos destacando nos treinos e o pódio em Curitiba mostrou que estamos no caminho certo. Mas ainda faltam cinco etapas para a final da temporada e agora temos que buscar pequenos detalhes, tanto de acerto quanto de pilotagem e estratégia. São coisas que podem fazer toda a diferença. Além disso, a última corrida do ano conta com pontuação dobrada, o que deixa a disputa do título aberta", disse o piloto.

Outro ponto à favor de Nunes é seu excelente retrospecto em Cascavel. Em 2013 ele largou na segunda fila e se posicionou entre os três primeros durante 22 voltas. Só não chegou ao pódio porque perdeu uma posição na parada de box. Acabou cruzando a linha em quarto lugar. "Gosto muito da pista de Cascavel. Tanto meu histórico, quanto o da Vogel é muito bom lá. Minha meta é aproveitar isso e subir no campeonato", finalizou o dono do carro #70.

A programação da Stock Car em Cascavel começa na sexta-feira, com um shakedown (11h45) e o primeiro treino livre (14h). No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h. A rodada dupla, válida pela oitava etapa da temporada, tem largada marcada para as 13h10.