Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Valdeno é 2º em Londrina e sobe para 3º na Stock Car

E-mail Imprimir PDF

Missão cumprida. Assim que Valdeno Brito classificou sua participação na oitava etapa da Stock Car realizada em Londrina, terra onde reside. No total, o paraibano da equipe TMG somou um segundo lugar na primeira prova e passou para a terceira posição no campeonato, atrás apenas de Felipe Fraga e Rubens Barrichello, que triunfaram, respectivamente, nas duas provas que compuseram a rodada dupla.

Largando de quarto, Valdeno conseguiu subir para terceiro e travou uma longa disputa com Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício, herdando a segunda posição após um furo no pneu de Max a poucas voltas do fim. Já na segunda prova, Valdeno acabou realizando um reabastecimento por conta de um pequeno erro nas contas, o que prejudicou a corrida, mas não danificou o resultado geral.

Agora, Valdeno está com 147 pontos, a dez de Barrichello, o vice-líder. Já Fraga está um pouco mais distante, com 195; porém, com mais três rodadas duplas e a corrida final valendo o dobro de pontos, o campeonato está bem, bem aberto. "Foi um bom fim de semana. Subimos uma posição no campeonato atingimos objetivos. A gente poderia marcar mais pontos na segunda, mas muitos pilotos não pararam ao contrário da gente e cometemos um errinho de cálculo. Mas isso acontece e vamos nos preparar para manter a boa consistência nessa reta final", analisa Valdeno.

A expectativa de Valdeno só aumenta com a proximidade da próxima rodada dupla, que acontece em 15 dias num circuito onde ele manda muito bem: Curitiba. "É uma pista onde tenho duas vitórias e já fiz pole position. Estamos numa crescente e vamos trabalhar para continuar assim, com consciência para somar o máximo de pontos possível", completa.

Os três melhores da prova 1:

1. Felipe Fraga
2. Valdeno Brito
3. Ricardo Maurício

Os três melhores da prova 2:

1. Rubens Barrichello
2. Átila Abreu
3. Vitor Genz

Os três melhores no campeonato:

1. Felipe Fraga, 195
2. Rubens Barrichello, 157
3. Valdeno Brito, 147