Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Átila Abreu abandona a Corrida do Milhão 2017

E-mail Imprimir PDF

Átila Abreu foi um dos seis pilotos da Stock Car mais votados na internet com o Hero Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem na Corrida do Milhão. No entanto, o sorocabano não completou a prova deste domingo em Curitiba por falta de combustível.

Ao contrário da maioria das provas da Stock Car, não houve intervenções do safety car, e, com isso, o consumo de gasolina foi além do previsto, e o piloto da Shell Racing parou seu carro na abertura da última volta.

Átila acabou classificado em 21º, e como ficou fora da zona de pontuação, caiu de segundo para quinto na classificação geral do campeonato.

Foi uma prova difícil para o piloto do carro #51, que teve problemas com o aquecimento dos pneus devido ao frio de nove graus na capital paranaense. No começo da prova, Átila caiu de 12º para 11º mas logo se recuperou e foi para a janela de pit stops em décimo.

Na volta, o sorocabano ficou a um posto do top10, mas alguns carros começaram a parar com falta de gasolina. No entanto, quando estava na reta dos boxes para abrir a última volta, Átila teve de encostar o carro com pane seca.

A próxima etapa da temporada da Stock Car será disputada daqui a três semanas, no autódromo de Curvelo, em Minas Gerais.

Classificação do campeonato:

1º D.Serra - 142 pontos
2º T. Camilo - 126
3º M. Wilson - 122
4º R. Barrichello - 119
5º Á. Abreu - 110