Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Átila Abreu é confirmado na equipe TMG em 2018

E-mail Imprimir PDF

Depois de uma primeira parte de campeonato no qual os principais planos foram cumpridos, Átila Abreu continuará na equipe TMG e defenderá as cores da Shell Racing na temporada de 2018 da Stock Car.

E esses planos são os mesmos de 2017: vencer corridas e brigar pelo título da categoria. Este ano, Átila já conquistou uma vitória, na segunda bateria do Velo Città, e segue firme na disputa pelo campeonato, em terceiro lugar, a 42 pontos da liderança e com nove corridas restantes, sendo a última com pontuação dobrada.

Com a renovação do contrato, Átila estende uma antiga parceria com o engenheiro e ex-piloto Thiago Meneghel, com quem o sorocabano teve seus melhores anos na Stock, com o terceiro lugar em 2012 e o vice-campeonato em 2014. Após uma passagem por outra equipe em 2016, Átila, Thiago e Ricardo Zonta -que também teve o vínculo renovado para 2018- vêm trabalhando juntos na Shell Racing na atual temporada.

Átila comentou sobre a renovação e a importância da parceria com uma marca do porte da Shell.

"Estou muito feliz em defender a Shell pelo terceiro ano consecutivo. É a empresa que mais apoia o automobilismo no mundo inteiro em todas as categorias e aqui no Brasil tem um projeto muito bacana, que começa com Escola de Kart, passando pelo Brasileiro de Turismo até chegar à Stock Car, que dá uma oportunidade  no automobilismo como nenhuma outra empresa. Encabeçar esse projeto defendendo as cores da marca na Stock Car é muito orgulho para mim. Estamos numa evolução, sempre muito competitivos, na briga pelo título, e quem sabe este ano consigamos atingir juntos esse objetivo de ser campeão da Stock Car pela Shell. Vamos continuar trabalhando bastante, essa renovação antecipada mostra o comprometimento da empresa com a categoria. Eles que dão todas as ferramentas para fazer um trabalho cada vez melhor. Agora que 2018 está garantido, vamos focar em 2017: há cinco etapas e muito asfalto para percorrer. Estamos muito próximos da briga pelo título e faremos de tudo para chegar forte à decisão do campeonato"

Com a renovação antecipada, a Shell Racing espera proporcionar uma continuidade no time, que ocupa a terceira colocação no campeonato de equipes deste ano.

"É importante que todos tenham tranquilidade para o fim da atual temporada, e acreditamos que o bom trabalho realizado até aqui nos credencia para sermos protagonistas da Stock Car novamente em 2018. Para isso, vamos terminar 2017 fortes e temos objetivos ambiciosos: brigar pelo segundo lugar no campeonato de equipes e levar o Átila Abreu até a prova final com chance de disputar o título de pilotos”, conta Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

Átila Abreu volta ao volante do carro #51 nesta sexta-feira para os treinos livres da etapa de Londrina.