Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Stock Car 2017: Átila soma pontos nas duas corridas

E-mail Imprimir PDF

Depois de um sábado decepcionante, nada como um domingo positivo para Átila Abreu. O sorocabano marcou 23 pontos na rodada dupla de Londrina,com um oitavo e um sexto lugares, e segue na luta direta pelo título da temporada-2017 da Stock Car.

Átila manteve a terceira colocação na tabela e, com o abandono de seus concorrentes diretos na briga pelo campeonato na segunda corrida, ficou a 45 pontos da liderança, faltando ainda cinco corridas para o fim do ano, a última com pontuação dobrada.

Além dos bons pontos na pista, a votação do Fan Push mostrou que a popularidade de Átila também está em alta: o piloto da Shell Racing foi o mais votado de todos e ganhou pela segunda vez na temporada um disparo extra do botão de ultrapassagem.

Na primeira prova, Átila correu com bastante agressividade e, depois de largar de 21º, se posicionou em 12º antes da janela obrigatória de pit stops. Depois de retardar a parada, o sorocabano voltou em oitavo lugar e o manteve até o fim.

Em terceiro no grid da segunda bateria, Átila pulou logo para segundo e partiu para o pit stop obrigatório em terceiro. Como fez uma parada mais rápida na primeira bateria, o piloto da Shell Racing teve de fazer um reabastecimento mais longo, e com isso ficou em sexto até a bandeirada final.

Átila Abreu volta a acelerar o carro #51 no fim de semana do dia 1º com a rodada dupla de Buenos Aires, na Argentina.

Classificação do campeonato:

1º D.Serra - 235 pontos
2º T.Camilo - 222
3º Á.Abreu - 190
4º F.Fraga - 174
5º C.Bueno - 166
6º R.Barrichello - 164
7º M.Wilson - 156
8º M.Gomes - 143
9º R.Maurício - 139
10º G.Casagrande - 123