Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Átila Abreu sobe ao pódio pela Stock Car em Sta Cruz

E-mail Imprimir PDF

Átila Abreu conquistou um pódio pela segunda etapa seguida na temporada 2019 da Stock Car ao terminar na terceira posição a primeira corrida da rodada dupla disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS).

 

O sorocabano, que já havia obtido um terceiro lugar em Londrina, ganhou quatro posições na largada, aproveitou um acidente à sua frente para ganhar terreno e permaneceu na quarta colocação até o pit stop obrigatório.

Depois de estender sua permanência na pista antes da parada e liderar por três voltas, Átila entrou nos boxes e, após a troca do pneu traseiro esquerdo e um reabastecimento rápido, voltou na terceira posição, mantida até a bandeirada.

Largando em oitavo na segunda corrida, Átila acabou encaixotado na primeira curva após uma confusão e logo depois acabou acertado por um concorrente. Com danos na suspensão dianteira esquerda, abandonou a prova.

O sorocabano da equipe Shell V-Power volta ao carro #51 daqui a três semanas na rodada dupla de Campo Grande, onde conquistou uma das suas quatro vitórias na temporada do ano passado.

O que disse Átila Abreu:

Ficou um lado positivo de conseguir um pódio vindo de décimo no grid da corrida 1, principalmente com a estratégia de box, que me deu esse terceiro lugar. Estava animado para a corrida 2, sabia que seria difícil pela característica da pista e pela estratégia dos outros pilotos, mas tínhamos boas chances de pontuar. Recebi um toque de outro piloto e fiquei ensanduichado na curva 1. Fiquei sem entender direito e quebrou a minha roda. Paciência, tem coisas que fogem do nosso controle, mas sair com um pódio é um bom resultado e vamos continuar trabalhando para buscar a vitória."