A Copa Montana, divisão de acesso da Stock Car, terá novidades na temporada 2011. Após a estreia em 2010, uma das mais acirradas competições do calendário nacional ganhará competitividade e emoção de sobra. Nova carenagem, utilização da injeção eletrônica, push-to-pass e a substituição da gasolina pelo etanol Esso, dando sequência ao trabalho para tornar a Stock Car uma categoria sustentável, prometem agitar ainda mais a nova temporada.
As mudanças necessárias nos carros começarão neste mês, com a entrega das carenagens e início dos ajustes junto a JL Competições, todos já informados às equipes. A ordem seguirá a posição no campeonato de equipes do ano passado.
As alterações nos detalhes técnicos da Copa Montana visam deixar a divisão ainda mais próxima da principal. Além de tornar as provas mais emocionantes, há também o fato de colaborar com o meio ambiente com a mudança para o etanol, ampliando mais seu espaço junto aos fãs do automobilismo.
"A utilização da carenagem da Nova Montana certamente vai trazer ainda mais brilho a esta categoria, que foi muito bem recebida no ano passado. Suas linhas robustas, vão deixar o modelo de competição com um visual diferente de tudo o que já vimos até hoje. Tenho certeza que o grande sucesso continuará em 2011", afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da General Motors do Brasil.
O calendário da Copa Chevrolet Montana 2011 é o seguinte:
03/04 - São Paulo
15/05 - Nova Santa Rita (Velopark /RS)
05/06 - Campo Grande/Alternativa
03/07 - Rio de Janeiro
07/08 - São Paulo/Alternativa
18/09 - Santa Cruz do Sul/Alternativa
02/10 - Londrina
16/10 - Brasília
06/11 - Nova Santa Rita/Alternativa