Jacques Villeneuve já está no Brasil para a disputa da Corrida do Milhão, válida pela sétima etapa da Stock Car, que será neste domingo no Autódromo de Interlagos, o templo do automobilismo nacional.
O canadense campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams demorou algumas horas a mais que o previsto para aterrisar por aqui. Nos Estados Unidos, seu voo atrasou duas horas até a decolagem, e no Brasil mais uma hora de espera para deixar o avião, pegar as malas e aparecer no saguão de desembarque.
Mesmo com o atraso, o canadense, que vai representar as cores da equipe Shell V-Power Racing na principal categoria do automobilismo brasileiro, estava bem humorado, atendeu fãs, curiosos e um jornalista esportivo e seguiu para o hotel.
Villeneuve comentou que "a viagem foi um pouco cansativa e não esperava o clima frio em São Paulo". De qualquer maneira, falou também que estava "muito contente por poder correr de novo no Brasil".
A Corrida do Milhão será neste domingo e terá 70 minutos de duração. A expectativa para saber quem irá ficar com o prêmio de R$ 1 milhão destinado ao vencedor é grande. Na primeira edição, em 2008, Valdeno Brito fatutou a quantia, enquanto ano passado foi Ricardo Maurício o ganhador da bolada.