Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Jimenez busca pontos em sua 3ª corrida na Stock em 2011

E-mail Imprimir PDF

Mesmo sem uma participação constante na categoria, o que prejudica sua adaptação e impede que mantenha um ritmo normal de evolução junto ao equipamento, Sergio Jimenez deve brigar por pontos na prova deste domingo (18/09), que será realizada no circuito de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto destacou a competitividade da Stock Car e ressaltou a importância da continuidade em uma categoria na qual tudo é decidido dentro de décimos de segundo.

Jimenez compete neste fim de semana pela equipe Scuderia 111 e participou do treino de classificação para a etapa de Santa Cruz do Sul, realizada no início da tarde deste sábado (17/09). Em processo de nova adaptação ao carro de 520 cavalos de potência, o piloto ficou a apenas 0s282 do grupo dos dez primeiros colocados que passaram para a segunda parte da sessão, terminando na 21ª colocação.

"Esta é somente a minha terceira corrida aqui na Stock neste ano. E por algo perto de dois décimos que não entramos no Q2. Em uma categoria tão competitiva como essa, é fundamental ter oportunidade de trabalhar com o carro constantemente. Isso faz toda a diferença, especialmente pelo nível de profissionalismo de todos aqui. Mas acho que, diante do que pudemos fazer e do desafio que tivemos aqui, fomos bem. Agora precisamos nos concentrar na corrida", afirmou.

Ainda em busca do acerto ideal, Jimenez considerou seu desempenho como "satisfatório" e traçou seu plano para a corrida deste domingo. "Nós mexemos um pouco no carro, que reagiu bem. Agora, é largar bem, escapar dos acidentes no meio do pelotão e tentar fazer uma prova agressiva, que me leve aos pontos", concluiu.