Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Fica para Porto Alegre. Faltou pouco para Cacá ser tetra

E-mail Imprimir PDF

Chove, não chove, molha, seca, larga, para... Assim foi a corrida de Brasília da Stock Car. Uma verdadeira bagunça, em virtude do temporal que caiu sobre a capital federal na parte da manhã.

A corrida foi bem confusa, mas o que importa é que Cacá Bueno vai para a última corrida da temporada com grandes chances de ser tetracampeão. O piloto da Red Bull Racing só perde o título de 2011, caso Max Wilson vença a prova e o carioca não terminar em segundo lugar. Caso contrário, comemoraremos o quarto caneco de Cacá e o segundo título da equipe em três anos.

 

A etapa começou sob bandeira amarela, com Cacá liderando o pelotão. Após cerca de dez minutos e seis voltas, a direção de prova optou por interromper com bandeira vermelha, até a melhoria das condições da pista. Mais uns dez minutos se passaram até que a largada para a 11ª corrida da temporada 2011 da Stock Car fosse dada. A partir deste momento, o resultado seria a somatória da primeira parte da corrida, realizada com bandeira amarela, e a segunda, sob bandeira verde.

Resumo da ópera, a pista secou, vários pilotos, incluindo Daniel Serra, abandonaram por pane seca ao arriscarem na estratégia de reabastecimento, confiando na chuva e em novas entradas do safety car. Após a bandeira quadriculada, na soma das duas partes da corrida, Cacá Bueno completou em terceiro, atrás de Valdeno Brito, o vencedor, e Allam Khodair.

ABRE ASPAS:

Cacá Bueno, Red Bull Racing, Peugeot 408 #0 - P3:
"Conseguimos fazer a pole ontem, mas sabia que não tinha um carro tão bom, como aconteceu em Santa Cruz do Sul e em Londrina. Com a chuva, eu e o Andreas (Mattheis) cometemos um erro de julgamento ao achar que a chuva fosse continuar durante toda a corrida e o carro ficou muito dianteiro. Fui perdendo posições e eu tive um pouco de sorte, finalmente, porque se não fosse alguns azares ao longo do campeonato, como a desclassificação de Campo Grande, sem ter feito nada, teria entrado no playoff em uma melhor posição, que me garantiriam o título hoje. Agora, eu volto a cornetar o sistema do campeonato, porque se não tivesse playoff, hoje a minha diferença para o Thiago Camilo seria de apenas três pontos, cada um com três vitórias. Seria uma briga linda na última etapa. E a coisa mais incrível, é que o terceiro colocado (Max Wilson) tem chance de ser campeão, mas o segundo (Ricardo Maurício) não. Eu tenho 23 pontos de vantagem, mas, se o Max vencer, preciso fazer 20 pontos (segundo lugar) e não dois (14º lugar). Então, pelo amor de Deus, vamos fazer uma fórmula que seja legal para o público, para a imprensa, para os patrocinadores, mas justa desportivamente e premie quem tenha sido melhor o ano inteiro".

>Daniel Serra, Red Bull Racing, Peugeot 408 #29 - Abandonou:
"Tentamos arriscar na estratégia, esperando que a chuva continuasse e que tivesse mais um safety car. Infelizmente, nada disso aconteceu e acabei abandonando sem combustível".

Confira os dez primeiros da etapa de Brasília da Stock Car:
1º) Valdeno Brito - 43 voltas
2º) Allam Khodair - a 9s683
3º) CACÁ BUENO - a 15s726
4º) Giuliano Losacco - a 16s595
5º) Ricardo Maurício - a 23s072
6º) Marcos Gomes - a 28s595
7º) Felipe Maluhy - a 29s814
8º) David Muffato - a 45s137
9º) Tuka Rocha - a 53s210
10º) Rodrigo Sperafico - a 57s721
DANIEL SERRA - abandonou

Veja como ficou a disputa do campeonato após a terceira etapa do playoff:

1º) CACÁ BUENO, 271 pontos
2º) Ricardo Maurício, 258
3º) Max Wilson, 248
4º) Allam Khodair, 236
5º) Popó Bueno, 233
6º) Luciano Burti, 226
7º) Marcos Gomes, 226
8º) Thiago Camilo, 225
9º) Átila Abreu, 216
10º) DANIEL SERRA, 215