A temporada 2012 da Stock Car marcará a estreia da equipe Shell Racing na categoria. Já reconhecida pela sua parceria com a Ferrari nas pistas de Fórmula 1, a petrolífera patrocinará através de sua marca de lubrificantes Shell Helix o piloto Alceu Feldmann, que fará parte do time comandado por Andreas Mattheis, um dos chefes de equipe mais vitoriosos do automobilismo brasileiro. Esse é mais um investimento da Shell em esportes automobilísticos.
Entrando em sua 13ª temporada na Stock Car, o catarinense radicado em Curitiba Alceu Feldmann (#7), que irá pilotar um Peugeot 408 estampado com a marca Shell Helix, está confiante nos resultados de 2012. O piloto dará continuidade ao trabalho iniciado ano passado, quando estreou na equipe comandada por Mattheis. Para Feldmann, "pular a fase de adaptação é uma grande vantagem".
Neste ano, a A. Mattheis Motorsport/Shell Racing terá a seguinte hierarquia: Andreas Mattheis será o responsável técnico, William Lube o chefe de equipe e Rodolpho Mattheis o engenheiro responsável.
As mudanças no regulamento desportivo da Stock Car, principalmente as que aboliram o playoff e os descartes de pontos, foram positivas para Feldmann. "Disputei a Super Final em 2006 e 2008, mas prefiro os pontos corridos. Assim, cada etapa tem a sua importância e o seu peso. A regularidade vai contar muito", avalia.
O início da temporada 2012 da Stock Car acontece nesta semana (7 e 8 de março), em Curitiba (PR), com os treinos coletivos. As sessões servirão para os pilotos testarem as mudanças feitas nos carros, entre elas o aumento do tanque para 100 litros (devido ao fim do pit stop obrigatório para reabastecimento), o reforço na estrutura do chassi e a substituição de fibras de carbono por chapas de aço em algumas partes do carro - com o intuito de aumentar a segurança.