Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Popó e Zonta animados para etapa da Stock no PR

E-mail Imprimir PDF

Uma pequena alteração pontual na programação, válida apenas para a etapa deste fim de semana da Stock Car, em Londrina, é vista com ótimos olhos pela equipe Linea Sucralose Racing Team. O time olha com bastante atenção para a primeira sessão de treinos livres, marcada para as 10h da manhã desta sexta-feira (de Brasília).

Geralmente, o treino que abre a programação da categoria na maioria dos circuitos (exceto as pistas de rua), acontece ao meio-dia. Contudo, por conta da ausência da Copa Montana, uma das categorias de base, e facilidades logísticas da organização, a sessão foi antecipada para as 10 horas. Segundo o chefe da equipe, Robson Fernandes, esta mudança imperceptível na programação dá ao treino uma importância maior que ele já possui.

"Ter um treino no mesmo horário da corrida, que acontece às 9h30, é muito importante. Por conta disso, podemos trabalhar nas mesmas condições de tempo da corrida, analisando desgastes de equipamento, pneus e comportamento do carro nessa situação climática. Normalmente, temos só o treino do sábado, que é mais curto e nossa cabeça está voltada para a classificação. Pena que isso acontecerá só aqui. Seria muito bom se acontecesse mais vezes", destaca.

O fim de semana, aliás, será de tempo muito bom na "Capital do Café". Nos três dias de atividades, Londrina terá céu com sol e algumas nuvens, sem nenhuma possibilidade de chuva e temperaturas variando entre 14 e 26°C. Isso, na opinião de Ricardo Zonta, líder da equipe, é o cenário perfeito para um grande espetáculo. "Podemos trabalhar voltados apenas à uma situação de tempo. E, certamente, será uma ótima corrida. O advento do 'push-to-pass' transformou as provas e, no ano passado, já foi uma grande disputa. Acredito que neste ano será igual", comenta o paranaense, que foi quinto em 2011.

Já Popó Bueno tem em Londrina uma inspiração extra: a segunda maior cidade do Paraná é uma das três "casas" do piloto, que nasceu no Rio de Janeiro, mora em São Paulo, e tem vínculos com a região. "Este lugar tem uma energia boa, gosto muito da pista e fui muito bem no ano passado, quando terminei na quarta colocação. Tomara que consigamos repetir este desempenho", completa. As atividades do fim de semana começam mais cedo que o normal na sexta-feira: o primeiro treino está marcado para as 10 da manhã, com a segunda prevista para as 14h40. A tomada de tempos será às 12h10 do sábado, depois da última sessão de treinos livres, às 9h, com a corrida marcada para as 9h35.