Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Patrick Gonçalves é o mais novo piloto da Stock Car

E-mail Imprimir PDF

Patrick Gonçalves é o mais novo piloto da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Com o carro de número 8, Patrick vai defender o time de Carlos Alves, ao lado de Júlio Campos, seu companheiro de equipe.

O baiano entrará nas pistas do autódromo Londrina, Paraná, na próxima sexta-feira, com a promessa de pisar fundo. “Estou muito contente e confiante nesta nova etapa da minha carreira, mas sei que vou enfrentar adversários experientes, e vou ter pouco tempo para me adaptar ao carro”, comenta Patrick, que terá menos de duas horas de treinos livres antes da classificação.

Para ser mais preciso, Patrick terá no máximo 40 voltas com o novo carro antes da tomada de tempo, 20 em cada treino (às 10h00 e 14h40). O classificatório está marcado para sábado, às 12h10.

A chegada de Patrick à Stock Car acontece depois de dois anos consecutivos em que o piloto conquistou o título de todas as categorias em que correu. Patrick Gonçalves é atual bi-campeão brasileiro e campeão argentino do MINI Challenge CUP e também piloto oficial do BMW TEAM Brasil. Recentemente, o piloto esteve na Europa disputando a MINI United 2012, na França.

A corrida deste domingo tem largada prevista para as 9H30 da manhã.