Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Quebra de suspensão complica corrida de Pizzonia

E-mail Imprimir PDF

O amazonense Antonio Pizzonia não teve vida fácil durante a oitava etapa da Stock Car, disputada no domingo (16/09), no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Após fazer o 19º tempo no treino classificatório e ser punido pela direção de prova, pois seu carro não apresentou o peso mínimo obrigatório nas checagens pós treino, o piloto da equipe Night Power partiu da 30ª colocação. Em uma recuperação fantástica, começou a escalar o pelotão. Superou 23 adversários e, quando ocupava a sétima posição, teve sua corrida interrompida por uma quebra de suspensão. A vitória ficou com Valdeno Brito.

O forte calor da cidade no oeste paranaense prejudicou o comportamento dos pneus. Um grande número de pilotos sofreu com compostos furados ao longo da corrida. Pensando nisso, Pizzonia fez uma corrida agressiva, mas preocupado em minimizar esse desgaste.

"Realmente foi uma pena. Consegui escalar o pelotão, vinha poupando os pneus pois sabia que isso seria determinante. Em alguns trechos eu poderia ter virado cerca de dois ou três décimos mais rápido, mas isso custaria caro ao final da prova. Tomei muito cuidado ao atacar as zebras e meu pneu se manteve bom até o final. Mas infelizmente a suspensão quebrou e eu tive que abandonar", comentou Pizzonia.

Na sexta-feira, após seu primeiro contato com a pista de Cascavel, Pizzonia salientou que as ondulações na pista poderiam prejudicar o desempenho dos pilotos. "No primeiro treino já achei que a pista possuía muitos bumps e que isso prejudicaria alguns pilotos, como acabou me prejudicando. Agora temos que focar na próxima corrida e tentar voltar a pontuar", acrescentou o piloto.

A próxima etapa da Stock Car será realizada no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), no próximo dia 30.

Veja os 10 primeiros colocados em Cascavel:

1. Valdeno Brito - 37 voltas em 41min57s669
2. Julio Campos - a 4.270
3. Allam Khodair - a 6.102
4. Átila Abreu - a 12.958
5. Nonô Figueiredo - a 14.595
6. Max Wilson - a 15.293
7. Galid Osman - a 16.878
8. Duda Pamplona - a 20.007
9. Vitor Meira - a 21.083
10. Lico Kaesemodel - a 21.959
Antonio Pizzonia - abandonou a oito voltas