O paulista Tuka Rocha iniciou a temporada 2013, da Stock Car, neste domingo, em Interlagos, com o pé direito, chegando na quinta colocação, em sua estreia na equipe liderada pelo ex-F1, Ricardo Zonta. Depois de sofrer no classificatório, onde foi atrapalhado em sua volta boa, o piloto que durante o final de semana sempre elogiou o carro da BMC Racing evoluiu nove posições e fez uma ótima corrida de recuperação.
"Os dois merecem, tanto a equipe, quanto eu, pois os dois vinham num trabalho muito bom no final do ano passado. A equipe me deu uma enorme confiança desde os primeiros treinos, acreditaram no meu potencial. Podia ser melhor na classificação. Mas conseguimos recuperar isso, porque temos um carro muito bom", elogiou Tuka.
Para o chefe da BMC Racing, Jorge Salmini a temporada promete. "Foi um pouco tumultuada a classificação ontem, mas este resultado foi fruto de muito trabalho. Nós começamos no ano passado essa crescente, com a chegada do engenheiro Gustavo Azanarez, que veio reforçar o trabalho da nossa equipe e toda esta evolução tem se convertido em resultados positivos na pista", explicou.
Dono do carro #10 da BMC Racing, Ricardo Zonta, tomou um toque na largada, que o obrigou a trocar o capo, no final um problema nos freios comprometeram o resultado da sua corrida. "A próxima corrida é na minha casa, em Curitiba, e vamos continuar trabalhando forte para conquistar um bom resultado com os dois carros", disse.
A primeira etapa foi apenas uma mostra do que acontecerá durante o ano, com grandes disputas e briga por posições em um campeonato cada vez mais competitivo, que teve em uma mesma corrida vários pilotos na liderança, com Cacá Bueno, conquistando a primeira posição só na última volta. Os carros da Stock Car voltam a acelerar em Curitiba (PR), no dia 17 de março.