O paulista Daniel Serra venceu a terceira etapa da Stock Car, disputada no domingo (28/4) no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), e disparou na liderança do campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro com 65 pontos, nove de vantagem sobre Cacá Bueno, atual campeão e vice-líder.
Em uma etapa com vários acidentes com diversos pilotos desde o primeiro treino livre do sábado, quem não teve o que comemorar no domingo foi Diego Nunes (RC3 Bassani), vencedor de prova de Fórmula 3 no veloz circuito gaúcho em 2005 e detentor do recorde da pista por sete anos. Na madrugada de domingo o seu capacete foi roubado dentro dos boxes e na largada da corrida levou uma violenta batida por trás que provocou o abandono imediato.
"Não tenho o que falar. O carro parece que estava equilibrado, pelo que senti no treininho de aquecimento. O pior é que esta corrida vai fazer falta no desenvolvimento do carro, pois não teremos mais dados para caminhar pra frente, já que aqui em Porto Alegre não tive companheiro de equipe", comentou o ‘Garoto’ da Stock Car.
"Isto está se tornando recorrente. Não conseguimos fazer um negócio sério com estes acidentes. Nas duas últimas corridas levamos batidas na largada", desabafou o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe.
Roubo nos boxes
Na madrugada de domingo o box da RC3 Bassani em Tarumã foi invadido e o capacete com Hans de Diego Nunes foi roubado. Para poder participar da prova, o piloto contou com a colaboração do gaúcho Juliano Moro, que disponibilizou dois capacetes para ele escolher.
"É um fato lamentável. O pessoal da segurança vai ter que me reembolsar para comprar outro conjunto e mandar pintar até a corrida de Salvador", reclamou o piloto.
"Agradeço a colaboração do Juliano Moro me emprestou o capacete, devo esta para ele", completou Diego. "Fico contente em poder colaborar com quem está precisando", emendou o multicampeão gaúcho.