Sorte de uns, azar de outros. Cacá Bueno contou com a sorte de campeão para vencer no domingo (2/6) a prova de Stock Car em Brasília (DF), seguido de seu companheiro de equipe Daniel Serra, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio. Com o resultado, o atual campeão da categoria mais importante do automobilismo nacional reassumiu a liderança do campeonato com 97 pontos, seguido de Mauricio, com 96 e Serrinha com 94 pontos.
"Eu não contei com a sorte. O meu carro sofreu com as constantes subidas nas lavadeiras nas saídas de curva durante estes dois dias e a suspensão acabou quebrando e bati forte no finalzinho da corrida. Com a entrada do safety car pela quarta vez, o pessoal ficou em fila indiana até a bandeirada final. Indiretamente acabei ajudando o Cacá (Bueno), que estava na liderança naquele momento", comentou Diego Nunes.
A quinta etapa da Stock Car foi tumultuada desde os treinos livres por causa de problemas no circuito do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que aparentemente não tem uma manutenção rotineira. Com isto, vários carros tiveram problemas de suspensão e desgaste prematuro de várias peças, e na classificação vários pilotos foram punidos por passarem por cima das grades dos bueiros que estavam soltando.
"A Stock Car pela sua importância, história e os altos investimentos merecia correr em uma pista mais bem cuidada. O traçado misto e o externo são sensacionais, adoramos correr aqui em Brasília, mas muita coisa precisa ser melhorada", define Nunes, que já correu em várias pistas ao redor do mundo no tempo em que competia na Fórmula 3000 Européia e na GP2.
A prova teve a intervenção do Safety Car por quatro vezes em virtude de acidentes. Os dois últimos foram os mais graves, quando Duda Pamplona rodou e foi atingido por Fábio Fogaça e faltando apenas seis minutos para o encerramento da competição Diego Nunes passou reto na curva Zero com a suspensão traseira quebrada, permanecendo em posição perigosa.
"Foi uma batida forte, mas o Stock Car é muito seguro. Tive prejuízo material e a frustração de não pontuar, porque o nosso carro está cada vez melhor. Vamos trabalhar mais e dar a volta por cima", avisa o piloto da equipe RC3 Bassani.
A próxima etapa da Stock Car será já no dia 16 de junho, em Cascavel, no Paraná.