Esporte & Cia

Monday, May 06th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Cacá Bueno reassume a liderança da Stock Car/13

E-mail Imprimir PDF

Bom para um, nem tanto para o outro. Os sentimentos de Cacá Bueno e Daniel Serra eram bem distintos após a etapa de Ribeirão Preto (SP). Enquanto o carioca deixa o interior paulista como novo líder da temporada, com 124 pontos, apenas um à frente de Ricardinho Maurício, o paulista sofreu com uma pane elétrica e não somou pontos. Com isso, caiu do segundo para quarto na tabela.

Largando em segundo e sexto, Cacá e Serrinha, respectivamente, perderam posições na primeira volta, já que contornaram as duas primeiras curvas do traçado feitos nas ruas da capital do etanol pelo lado de fora do traçado, mais sujo. Em decorrência disso,o pentacampeão cruzou a primeira volta na quarta posição, três à frente de Daniel.

Na segunda passagem, Serrinha acionou o `push-to-pass’ e tentou ultrapassar, por fora, Valdeno Brito para retomar a sexta colocação, mas acabou saindo da pista, após um toque de portas. Com isso, o piloto do carro #29 da Red Bull Racing caiu para 12º. Nos minutos finais da prova, quando ocupava o 11º lugar, Daniel teve um problema na parte elétrica do carro, levando-o a abandonar a quatro voltas do final.

Mais à frente, Cacá chegou a ocupar o terceiro lugar, após o então líder da prova, Átila Abreu, ter problemas nos freios e perder rendimento, mas não arriscou ao ver Valdeno Brito colocar de lado a cinco voltas do final. O pentacampeão recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, posição suficiente para coloca-lo de volta ao topo da tabela do campeonato.

Na próxima etapa da temporada 2013 da Stock Car, os pilotos e equipes retornam a Cascavel (PR) para a oitava prova do ano, que acontece em três semanas, no dia 1º de setembro.

ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - P4: " Consegui meu principal objetivo, que era voltar à liderança, mas a diferença é, literalmente, mínima. Agora ficou uma briga mais concentrada entre nós quatro [Ricardo Maurício, Daniel Serra e Thiago Camilo, além do pentacampeão], com o Thiago entrando de vez na disputa. Como larguei por fora e as duas primeiras curvas são para a esquerda, acabei perdendo posição para o Max [Wilson] e o Thiago. Não forcei muito o carro e fiquei administrando o desgaste, pois sabia que o Daniel e o Ricardinho estavam mais para trás. Foi um bom resultado, mas ainda tem muita coisa para acontecer até o fim do campeonato."

Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - P25: "Foi um fim de semana bem complicado. Ontem [sábado], depois da classificação, descobrimos um problema na barra traseira, por isso não fui além do sexto lugar no grid, e hoje [domingo], no fim da corrida, sofri com uma pane elétrica, que me fez perder desempenho, até não ter mais nada para fazer e encostar. É uma pena, pois poderia estar mais perto do Cacá [Bueno] e do Ricardinho [Maurício no campeonato]. Não estou nem um pouco contente, mas também não estamos ferrados. Agora é trabalhar duro para voltar a lutar pela vitória na próxima etapa, já em Cascavel."

Confira os dez primeiros na sétima etapa da Stock Car 2013, em Ribeirão Preto (SP):
1º) Thiago Camilo - 33 voltas
2º) Max Wilson a 1s422
3º) Valdeno Brito a 1s878
4º) CACÁ BUENO a 2s411
5º) Rubens Barrichello a 3s674
6º) Rafa Matos a 5s773
7º) Nonô Figueiredo a 7s745
8º) Julio Campos a 8s535
9º) Ricardo Maurício a 9s083
10º) Átila Abreu a 9s466
25º) DANIEL SERRA a 4 voltas

Veja a classificação da temporada 2013 da Stock Car após sete etapas:
1º) CACÁ BUENO - 124 pontos
2º) Ricardo Maurício - 123
3º) Thiago Camilo - 112
4º) DANIEL SERRA - 110
5º) Max Wilson - 84
6º) Valdeno Brito - 80
7º) Rubens Barrichello - 64
8º) Julio Campos - 58
9º) Tuka Rocha - 58
10º) Ricardo Zonta - 54