Bruno Senna é mais um sobrenome de muito respeito que vai correr na Stock Car. O anúncio de que o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna disputará a Corrida do Milhão, marcada para o domingo, dia 15 em Interlagos, foi feito nesta quarta-feira pela Raízen, empresa líder em energia renovável no Brasil. Bruno estará no carro que tem como chefe de equipe Rodolpho Mattheis, filho do vencedor Andreas Mattheis.
Com 30 anos, Bruno que já teve passagem pela Fórmula 1, entre outras categorias internacionais, e neste ano disputou o Mundial de Endurance (WEC), terá seu primeiro contato com os carros da mais tradicional e importante categoria do automobilismo brasileiro na próxima semana, quando na sexta-feira estão reservados três treinamentos (8h, 9h45 e 11h30) exclusivos de uma hora cada para ele conhecer o carro. Depois, na parte da tarde, Bruno Senna participa dos 40 minutos finais já ao lado dos outros 34 pilotos.
``Fiquei muito contente com o convite da Raízen para participar da Corrida do Milhão. É uma prova especial, com uma premiação digna das maiores categorias internacionais. Será uma corrida marcante em minha carreira, pois será minha estreia em uma competição brasileira. O desafio será grande, ainda mais em uma categoria de nível técnico tão alto quanto o da Stock Car", disse Bruno que, assim como o tio tricampeão mundial, nunca correu em uma categoria nacional.
Outros pilotos com sobrenomes com história na F1 e que já andaram na Stock Car são Fittipaldi (Christian e Wilsinho), Marques (Tarso Marques), Boesel (Raul), Villeneuve (Jacques) entre outros. Bruno Senna será o 14º piloto na história a andar nas duas categorias.
PILOTOS QUE CORRERAM NA STOCK E NA FÓRMULA 1
Luiz Pereira Bueno
Raul Boesel
Ingo Hoffmann
Chico Serra
Christian Fittipaldi
Tarso Marques
Enrique Bernoldi
Ricardo Zonta
Luciano Burti
Roberto Moreno
Wilson Fittipaldi Jr.
Antonio Pizzonia
Jacques Villeneuve
Bruno Senna
Rubens Barrichello