Depois de 13 anos, os motores da Stock Car voltaram a roncar nesta sexta-feira, no renovado Autódromo de Goiânia. O palco da quarta etapa do campeonato até está tarde era inédito para Allam Khodair, que ficou satisfeito com as primeiras impressões do circuito.
"Gostei do traçado, tem algumas dificuldades no sistema de câmbio eletrônico. O traçado é muito ondulado e acho que vários carros estão tendo esse problema, quando esta meio que no ar, a marcha não entra. O único defeito dessa pista são essas ondulações, para esse tipo de carro, outro carro não interferiria tanto. Eu acho que é muito positivo a estrutura que foi feita nesse autódromo, a pista é boa também, um circuito seletivo, com vários tipos de curva", avaliou o piloto da equipe Full Time Texaco.
O "Japonês Voador" fechou o treino no top 10, mas acha cedo para analisar o desempenho na pista, que foi totalmente recapeada. "Acho que ainda é muito cedo para analisar a posição. A pista ainda é muito crua e veio melhorando, o segundo grupo melhorou mais ainda, acho que amanhã antes da classificação que a gente vai ter um parâmetro real, mas se um carro da equipe esta muito bem, como o do Rubinho (Barrichello) que terminou em primeiro, é um bom sinal, e estamos trabalhando para chegar nesse melhor acerto possível", analisou Khodair, que nesta temporada completa dez anos de Stock Car.
Neste sábado, além de um último ensaio marcado para as 9h45, acontece a tomada classificatória. A definição do grid acontece às 14h. No domingo, a rodada dupla tem início às 11h. A segunda prova vem logo na sequência.