A equipe C2 foi a grande surpresa da tomada classificatória da Corrida do Milhão, que acontece neste final de semana, em Goiânia. Com Diego Nunes, o time que estreou na Stock Car nesta temporada mostrou sua força e garantiu um lugar entre os dez primeiros colocados do grid da prova mais badalada e concorrida da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nunes, dono do carro #23, está na quarta fila. Vai sair da oitava posição.
"Não começamos o final de semana tão bem. Durante os treinos eu estava andando em 19o. E isso acabou sendo muito importante, porque decidimos arriscar para a classificação e fizemos ajustes bastante ousados. E acabou que acertamos em cheio. Talvez, se tivéssemos mexido mais um pouco para entrar no Q2, poderíamos estar até entre os três primeiros colocados. Mas optamos por manter o acerto. Agora é partir para cima, porque estamos numa posição bastante favorável na busca pela vitória", afirmou Diego.
O resultado foi bastante comemorado dentro dos boxes da C2. Nunca uma equipe recém-chegada à Stock Car havia colocado um carro no Q2 da Corrida do Milhão. O time paranaense deixou para trás as badaladas Eurofarma (20o e 24o lugares) e Red Bull (9o e 16o lugares).
Gabriel Casagrande, companheiro de Diego Nunes e também estreante neste temporada, também fez bonito. Apenas um décimo de segundo separou o novato de um lugar entre os 10 primeiros do grid.
"Foi detalhe. Tivemos muitos problemas e perdemos metade dos treinos. Se tivéssemos participado plenamente de todas as atividades, daria para tirar esta diferença. Agora vamos focar em uma boa estratégia e estamos animados, principalmente, porque agora temos um bom carro nas mãos e daqui para frente as coisas devem melhorar ainda mais", disse Casagrande, que sai em 25o.
A largada da Corrida do Milhão, válida pela quinta etapa da temporada, está marcada para as 10h30.