Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Stock Car: Cascavel recebe a sexta etapa de 2014

E-mail Imprimir PDF

A Stock Car volta a acelerar neste final de semana, na sexta etapa do campeonato, em Cascavel/PR. A simpática cidade paranaense e que promove sempre uma grande festa lotando o Autódromo Zilmar Beux recebe pela primeira vez na temporada a principal categoria do automobilismo brasileiro. Diferente do que aconteceu na última etapa em Goiânia, palco da Corrida do Milhão, a etapa paranaense volta ao formato de rodada dupla.

Para os pilotos da RZ Motorsport, as duas corridas nos 3.058 metros do reformado circuito de Cascavel serão ainda mais competitivas e o equilíbrio será a tônica da disputa. Com o campeonato chegando a sua metade, a RZ Motorsport, que encerrou o ano passado entre as quatro melhores equipes da temporada, quer voltar ao topo e encara a disputa deste final de semana como o início desta arrancada.

Uma das estrelas do Paraná na pista e principal referência para a torcida, o ex-F1 Ricardo Zonta acredita nesta retomada ao topo da classificação. "Tivemos alguns problemas nas duas últimas etapas, que prejudicaram a nossa pontuação, mas tanto eu quanto o Tuka sabemos que a regularidade é essencial para o resultado. A meta é os dois carros chegarem nas primeiras posições e buscarmos a recuperação na tabela, colocando a RZ novamente entre as primeiras", descreveu o piloto do carro #10.

"Como a Stock Car é uma categoria marcada pelo grande equilíbrio, onde mais da metade do grid ocupa o mesmo segundo na tabela de tempos, quem conseguir o acerto ideal já nos primeiros treinos estará no caminho. Largar na frente é sempre muito importante e precisamos trabalhar para isso", ressaltou.

Tuka Rocha, que disputa sua segunda temporada na RZ Motorsport, se mostra confiante com o equilíbrio do equipamento e animado com o desempenho da equipe. "As últimas etapas não foram muito fáceis para nós. Encontramos vários problemas desde batidas a solução do setup. Porém, se você olhar para atrás nossa equipe sempre obteve ótimos resultados desde o ano passado. Então, tenho certeza que vamos dar a volta por cima e a Stock Car vem mostrando que tudo pode mudar rápido", concluiu o paulista.

"Essa será uma etapa decisiva para subirmos ao topo da tabela. Faltando seis etapas para o encerramento da temporada, ainda temos em jogo 243 pontos, três vezes mais do que o líder tem hoje, então é um momento de definições e de busca por resultados ainda melhores", salientou Tuka.

Em Cascavel, a programação do Circuito Schin Stock Car, terá dois treinos extras de 40 minutos na sexta-feira, a partir das 9h40. Os dois ensaios servem para melhorar o desempenho dos câmbios dos carros, que nesta temporada foram trocados do modelo sequencial de alavancas pelo de "borboleta", localizado atrás do volante. Os treinos oficiais estão marcados para as 15h30 de sexta e 9h20 do sábado. A tomada classificatória que definirá o grid de largada da corrida 1 será às 14 horas do sábado. A rodada dupla, válida pela sexta etapa do Campeonato terá a primeira com largada prevista para 11 horas e a segunda marcada para 12h15.