Em etapa marcada pela chuva forte que praticamente não deu trégua desde o meio da manhã deste domingo, Daniel Serra (Red Bull) e Ricardo Maurício (RC) dividiram a vitória na rodada
dupla que abriu em Curitiba a segunda fase do calendário da Stock Car.
A programação foi prejudicada pelo aguaceiro que desabou sobre o autódromo pouco antes da primeira bateria e obrigou a direção de prova a interromper a corrida por falta de segurança, depois de uma série de acidentes provocada pelo piso sem aderência e a visibilidade precária. O encerramento definitivo, no entanto, só foi oficializado mais de uma hora após a paralisação. Como o pole e vencedor Ssrra não havia cumprido 75% do número de voltas, os pontos foram concedidos pela metade. Na segunda, também iniciada com o regime de safety car, Maurício aproveitou a pole, resistiu à pressão de Rubens Barrichello (Full Time) e ganhou pela primeira vez no ano. Os resultados mantiveram Átila Abreu (AMG) na liderança do campeonato.
Não foi o fim de semana dos sonhos da equipe Prati-Mico’s Racing, que planejava sair da corrida no quintal de sua casa com o paranaense Júlio Campos e o amazonense Antonio Pizzonia em melhores posições do que aquelas que ocupavam - 5º e 9º - antes da passagem pela capital paranaense. Campos terminou em 6º na corrida 1 e Pizzonia fechou em 12º, mas os dois abandonaram na última volta da segunda depois de escaparem no asfalto encharcado. Os dois analisaram de forma diferente o saldo da etapa. "Até que foi satisfatório porque ainda consegui conquistar bons pontos. Fiquei sem a quarta marcha no meio da prova inicial e não foi fácil continuar até o fim da segunda com esse problema no câmbio. Estou um pouco mais atrás do Átila, mas pelo menos conservei a colocação no campeonato", lembrou.
Pizzonia não escondeu o desapontamento com o epílogo de uma etapa que começou complicada para a equipe desde a abertura dos treinos na sexta-feira. Praticamente sem ter podido aproveitar os testes de pré-temporada em fevereiro, por causa das sucessivas panes no câmbio de Campos e o início da readaptação de Pizzonia à categoria depois de uma ausência de dois anos, a Prati-Mico’s Racing entrou em flagrante desvantagem contra as rivais em Curitiba. "Pagamos um preço alto em relação ao acerto dos carros", observou o diretor-técnico Juan Carlos "Mico" Lopez. "Só não foi pior do que em Brasília, onde zerei. Fiz apenas quatro pontos e meio aqui", contou Pizzonia, que também permaneceu com o 9º lugar na luta entre os pilotos.
Apesar de todos os contratempos, a Prati-Mico’s Racing conseguiu segurar o topo da tabela de equipes, mas foi alcançada pela Full Time - ambas estão agora com 178 pontos. O tira-teima está marcado para o dia 14 de setembro no circuito do Velopark, que dará a largada para uma espécie de campeonato gaúcho da Stock Car, já que as duas próximas rodadas também estão agendadas para o Rio Grande do Sul, em Santa Cruz e em Tarumã.
Os resultados em Curitiba:
1ª corrida:
1 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - 11 voltas em 23:14.161
2 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - a 1.378
3 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - a 4.741
4 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 4.844
5 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 5.797
6 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 7.988
7 - Rubens Barrichello - Full Time Competições - Chevrolet - a 8.953
8 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 10.034
9 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 10.112
10 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 14.343
11 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 14.849
12 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 15.329
13 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 16.159
14 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 17.400
15 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 18.568
16 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 19.630
17 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 21.798
18 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 23.242
19 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 23.992
20 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 25.507
21 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 26.920
22 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 28.585
23 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 28.722
24 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 30.708
25 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 31.026
26 - Luciano Burti - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 31.566
27 - Fabio Fogaça - Schin Racing Team - Peugeot - a 32.459
28 - Lico Kaesemodel - Hanier Racing - Peugeot - a 1 volta
29 - Wellington Justino - RC3 Bassani - Peugeot - a 1 volta
30 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 1 volta
31 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 1 volta
32 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1 volta
33 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 5 voltas
34 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 5 voltas
2ª corrida:
1 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - 13 voltas em 22:26.496 -
2 - Rubens Barrichello - Full Time Competições - Chevrolet - a 2.866
3 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 3.380
4 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 4.180
5 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 5.107
6 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 5.268
7 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 6.280
8 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 11.619
9 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 12.732
10 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 15.445
11 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 16.500
12 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 16.865
13 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 17.203
14 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 17.792
15 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 21.425
16 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 22.657
17 - Luciano Burti - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 27.185
18 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 27.902
19 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 59.682
20 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - a 1:15.944
21 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 1 volta
22 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 1 volta
23 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 2 voltas
24 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 2 voltas
25 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - a 3 voltas
26 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 4 voltas
27 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 4 voltas
28 - Fabio Fogaça - Schin Racing Team - Peugeot - a 9 voltas
29 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 10 voltas
Campeonato:
1 - Átila Abreu - 119,5
2 - Rubens Barrichello - 113
3 - Sergio Jimenez - 109
4 - Cacá Bueno - 100
5 - Julio Campos - 98,5
6 - Valdeno Brito - 98
7 - Thiago Camilo - 94,5
8 - Marcos Gomes - 91
9 - Antonio Pizzonia - 79,5
10 - Ricardo Mauricio - 75,5
11 - Max Wilson - 69
12 - Allam Khodair - 65
13 - Daniel Serra - 62
14 - Felipe Fraga - 58
15 - Galid Osman - 55,5
16 - Denis Navarro - 49
17 - Popó Bueno - 48
18 - Luciano Burti - 44
19 - Diego Nunes - 43
20 - Rafa Matos e Ricardo Zonta - 41
22 - Tuka Rocha - 38
23 - Vitor Genz - 35
24 - Gabriel Casagrande - 32
25 - Felipe Lapenna - 30
26 - Lucas Foresti - 27,5
27 - Nonô Figueiredo - 22,5
28 - Alceu Feldmann - 21
29 - Bia Figueiredo - 11
30 - Rafael Suzuki - 7,5
31 - Fábio Fogaça e Felipe Tozzo - 6