Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Serrinha é vice-líder após segundo lugar em Goiânia

E-mail Imprimir PDF

Ainda não foi desta vez que Daniel Serra ou Cacá Bueno faturaram R$ 1 milhão em menos de uma hora. Serrinha chegou bem perto. A bordo do carro #29 da Red Bull Racing, o paulista assumiu a primeira colocação na largada e liderou a primeira metade da prova, até a parada de box. A Corrida do Milhão do pentacampeão foi bem distinta de seu companheiro de equipe.
 
Enquanto Serrinha liderava a badalada prova, Cacá seguia apresentando o problema que o atrapalhou desde os treinos livres de sexta-feira (14). Sem conseguir apresentar a mesma velocidade final dos adversários, o carioca era presa fácil na longa reta do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Mesmo com um carro bem equilibrado nas curvas, o pentacampeão teve de batalhar bastante para receber a bandeira quadriculada em nono.
 
O momento crucial da sétima edição da Corrida do Milhão se deu entre as voltas 15 e 19, quando a janela para as paradas de box estava aberta. Líder até então, Serrinha parou logo na primeira passagem em que se podia fazer o pit stop. A Red Bull Racing fez tudo como planejado, mesmo assim, Daniel foi superado por Ricardo Maurício e Thiago Camilo, que ocupavam a segunda e a quarta colocações antes do reabastecimento e da troca de pneus.
 
Em terceiro, Serrinha tentou apertar o ritmo para alcançar os novos líderes, ainda contou com a falta de sorte de Maurício, que abandonou a prova, mas não conseguiu diminuir a vantagem para o líder, repetindo o resultado da Corrida do Milhão de 2011, quando também foi superado por Camilo, que faturou a prova pela terceira vez.
 
Mesmo sem o prêmio, Serrinha comemorou o resultado, já que assumiu a segunda colocação no campeonato e diminuiu a vantagem para o líder da temporada, Marcos Gomes. A oitava etapa da temporada 2015 da Stock Car será disputada no próximo dia 30, em Cascavel (PR).
 
ABRE ASPAS:
Daniel Serra, Red Bull Racing #29 – P2: “Lógico que a gente queria levar esse milhão. Quem não quer ganhar R$ 1 milhão em 45 minutos? Passou perto, mais uma vez. Esta foi a segunda vez que termino a Corrida do Milhão em segundo lugar, mas a prova passou e o campeonato continua. Conseguimos um bom resultado, pensando no campeonato, pois conseguimos diminuir a diferença para o líder (Marcos Gomes), assumi a segunda colocação no campeonato, é lógico que isso não quer dizer que não queria o milhão, mas temos de ver o lado positivo. Claro que é muito mais legal brigar pelo título com um milhão (de reais) no bolso, mas foi um bom fim de semana e estamos na briga”
 
“O Thiago (Camilo) tinha um ritmo muito bom. Não sei nem se eu voltasse à frente dele se eu conseguiria segurá-lo. A diferença foi no pit stop. A equipe fez uma boa parada, como estava planejado, mas o dele foi mais rápido. Talvez ele tenha um consumo de combustível um pouco menor, e isso pode representar um pit stop um ou dois segundos mais rápido, e, provavelmente, foi aí que ele ganhou a corrida”
 
Cacá Bueno, Red Bull Racing #0 – P9: “O carro estava bom, mas não conseguimos resolver o problema de velocidade final que nos atrapalhou durante todo o fim de semana. Isso foi fundamental para o resultado, ainda mais em um circuito como Goiânia, que depende de muita potência. Não tinha ritmo para acompanhar os primeiros e a corrida foi assim. Agora é trabalhar junto com a equipe para estarmos mais competitivos em Cascavel e começar a recuperação no campeonato”
 
Confira os dez primeiros da Corrida do Milhão 2015,
disputada neste domingo (16), em Goiânia (GO):

1º) Thiago Camilo – 32 voltas

2º) DANIEL SERRA a 2s934
3º) Ricardo Zonta a 3s888
4º) Marcos Gomes a 8s921
5º) Felipe Fraga a 12s379
6º) Valdeno Brito a 12s483
7º) Max Wilson a 13s162
8º) Rafa Matos a 21s897
9º) CACÁ BUENO a 23s867
10º) Diego Nunes a 25s394
 
Veja como está a classificação do
campeonato 2015 da Stock Car após sete etapas:
1º) Marcos Gomes – 158 pontos

2º) DANIEL SERRA – 133
3º) CACÁ BUENO – 125
4º) Julio Campos – 121
5º) Max Wilson – 110
6º) Rubens Barrichello – 110
7º) Thiago Camilo – 91
8º) Allam Khodair – 86
9º) Diego Nunes – 71
10º) Ricardo Maurício – 70