Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Stock Car: Thiago Camilo larga do 4º lugar em Cascavel

E-mail Imprimir PDF

Thiago Camilo vai largar amanhã em quarto lugar, melhor posição do piloto da Ipiranga RCM num grid de largada em Cascavel desde que a Stock Car voltou a correr na pista do oeste paranaense, em 2012.  O resultado é ainda mais significativo considerando que os carros das equipes de Andreas Mattheis dominaram o grid: Camilo é o único dos cinco primeiros que não vem de uma das equipes de Petrópolis (RJ). Há duas semanas, largando em 12º, Camilo ganhou a Corrida do Milhão em Goiânia (GO).

“Cumprimos nosso objetivo que era largar entre os cinco primeiros. É claro que eu não estou plenamente satisfeito, queria ter brigado pela pole position, mas trabalhamos muito o carro para as condições de corrida durante o fim de semana e vou muito confiante para as duas corridas de amanhã. Esse é sem dúvida a largada em que eu me sinto mais confortável aqui em Cascavel”, disse Camilo. Cascavel é o único circuito do calendário da Stock Car onde o piloto nunca subiu ao pódio.

Ipiranga RCM remonta o carro de Galid Osman em menos de duas horas

No fim do último treino livre de hoje, pela manhã, o carro de Galid Osman teve o cubo da roda dianteira direita quebrado. A roda se soltou, e o piloto bateu forte contra o guard rail, destruindo a frente.  O carro chegou no box por volta das 10h30min, e a classificação começaria ao meio-dia. A equipe começou uma frenética luta contra o relógio para botar Galid na classificação.  Terceiro mais rápido nos treinos livres da sexta-feira, Galid conseguiu fazer suas voltas de classificação, mas vai largar apenas em 20º.

“O carro teve alguns problemas decorrentes de ter sido ajeitado às pressas, mas só o fato de ter ido para a pista mostra a competência da equipe. Vamos ter que continuar lutando contra o tempo para acertar o carro amanhã de manhã, mas largar em 20º é bem melhor que em 32º (último)”.

Grid de largada em Cascavel:

1 - 77 - Valdeno Brito - 1min01s575
2 - 0 - Cacá Bueno - a 0s187
3 - 29 - Daniel Serra - a 0s241
4 - 21 - Thiago Camilo - a 0s340
5 - 10 - Ricardo Zonta - a 0s345
6 - 80 - Marcos Gomes - a 0s424
7 - 83 - Gabriel Casagrande - a 0s451
8 - 73 - Sergio Jimenez - a 0s462
9 - 65 - Max Wilson - a 0s485
10 - 12 - Lucas Foresti - a 0s493
20 - 28 - Galid Osman – a 0s827