Lucas di Grassi disputará uma corrida da Stock Car pela terceira vez em sua carreira. O piloto da Audi Sport Team Joest no Campeonato Mundial de Endurance e atual vice-líder da Fórmula E pela ABT Schaeffler Audi Sport, com uma vitória no atual campeonato e quatro pódios, correrá mais uma vez na série brasileira ao lado de Thiago Camilo na Ipiranga-RCM. A Corrida de Duplas da Stock Car já se tornou um dos eventos mais prestigiados do calendário do automobilismo brasileiro por reunir grandes nomes de todo o planeta. A prova deste ano será disputada em Curitiba no dia 6 de março
Di Grassi, que mostrou rápida adaptação aos bólidos V8 de 500 cavalos da Stock, terminou a prova do ano passado - que abriu a temporada em Goiânia - com um quinto lugar mesmo tendo enfrentado um problema durante o pit stop.
"Considero a Ipiranga-RCM uma das melhores equipes do país e o Thiago (Camilo) um dos melhores pilotos da Stock Car. Por isso é uma honra estarmos juntos mais uma vez. Eu aprendi bastante nos últimos anos na Corrida de Duplas e vamos brigar pela vitória", disse Lucas, que é dono da melhor colocação geral de um piloto brasileiro nas prestigiadas 24 Horas de Le Mans, a maior corrida de resistência do planeta - com um segundo lugar em 2014.
"Dono" do carro número 21 e vencedor da Corrida do Milhão de 2015, Thiago Camilo comemorou a continuidade da parceria. "Não havia porque a gente não reeditar a dupla. O Lucas é um excelente piloto: técnico, rápido e experiente, e está evoluindo a cada ano na Stock Car. Em 2015 eu fui atrapalhado na classificação, e a gente poderia estar na primeira fila. E na corrida perdemos mais de dez segundos no pit stop, e mesmo assim chegamos em quinto. Era corrida para pódio no ano passado, e tenho certeza de que este ano não será diferente", disse.