Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Cacá é pole position em Cascavel! Serrinha larga em décimo

E-mail Imprimir PDF

Traído pelo circuito de Cascavel, que demorava séculos para esquentar os pneus e ainda acumulava pequenas poças d’água em alguns trechos, Cacá acabou rodando. Teve a sorte de ver o treino interrompido pela bandeira vermelha, refez suas voltas e assumiu a liderança na tela de cronometragem. Mas pra ele a sensação era de que estava tudo acabado.

Não havia sido tão bom quanto poderia – e os líderes do campeonato que estavam entrando na pista teriam a chance de estraçalhar essa marca. Cacá despencaria para quinto, na previsão mais otimista.

Mas entre palavrões e essa dura crise de autocrítica, ele foi vendo os adversários sambando na pista. Cascavel é um circuito naturalmente tão complicado, e tinha um cenário tão adverso, que os outros favoritos também não conseguiram render o que esperavam. 

Ou seja: cinco minutos depois de atirar luvas e balaclava na pobre da mesa destinada aos pilotos, Cacá trocou a cara fechada por um sorriso tímido, punho cerrado e um abraço no chefe de equipe, Andreas Mattheis. Fez a pole position pela terceira vez na temporada, sem acreditar no que estava vendo.

Daniel Serra estava entre os pilotos que poderiam ter tirado essa festa de Cacá, mas ele acabou cometendo um pequeno erro na segunda volta rápida e aí não rolou. Vai sair em décimo lugar. Mas pelo que se viu nos treinos, também pode ter boas perspectivas pra corrida.
Serão duas provas neste domingo.

A primeira delas (que usa esse grid de largada) está marcada para 13h00. A segunda será às 14h10.

ABRE ASPAS

Cacá Bueno,
Red Bull Racing #0, Pole Position: O carro estava absurdamente rápido e eu senti que era dia de fazer a pole. Mas duas curvas antes de receber a bandeirada, cometi um erro bobo e rodei. É um circuito naturalmente muito difícil, mas, além disso, a gente tinha pequenos ‘fios de água’ que desciam da grama por causa da chuva da manhã. Às vezes estava molhado, às vezes não. E numa dessas eu acabei rodando. Mas aí eu tive a sorte de ter a bandeira vermelha interrompendo o treino por causa da batida do Valdeno [Brito]. Com isso, pude dar duas voltas de novo e fiz meu tempo. Como não era tão bom quanto eu imaginava, pensei que ia largar pra lá de décimo, estava revoltado por ter desperdiçado a pole. Mas vários pilotos fortíssimos, que são sempre candidatos à pole, acabaram errando também e foi o que me deu essa posição. Realmente inacreditável. Nem comemorei direito porque ainda estava nervoso da besteira que tinha feito!

Daniel Serra, Red Bull Racing #29, P10: Foi frustrante porque obviamente a nossa expectativa era brigar pela pole. Acabei cometendo um erro na minha segunda volta rápida e o tempo não veio. Mas estamos largando entre os dez primeiros e temos um bom carro pra corrida, que pelo que a gente viu hoje vai ser bem movimentada.
 
Os dez primeiros no grid em Cascavel

1) CACÁ BUENO, 1min02s143
2) Vitor Genz, 1min02s181
3) Max Wilson, 1min02s275
4) Marcos Gomes, 1min02s358
5) Rubens Barrichello, 1min02s372
6) Ricardo Zonta, 1min02s374
7) Rafael Suzuki, 1min02s460
8) Diego Nunes, 1min02s485
9) Nestor Girolami, 1min02s514
10) DANIEL SERRA, 1min02s540
 
Classificação do campeonato (após 5 de 12 etapas):

1) Felipe Fraga, 111 pontos
2) Marcos Gomes, 101
3) DANIEL SERRA, 86
4) Átila Abreu, 85
5) Max Wilson, 84
6) Rubens Barrichello, 77
7) Ricardo Mauricio, 75
8) Valdeno Brito, 73
9) CACÁ BUENO, 68
10) Diego Nunes, 68