As feras da Stock Car vão agitar o Autódromo José Carlos Pace em Interlagos neste fim de semana. Depois da abertura do campeonato em Curitiba, há duas semanas, a principal categoria do automobilismo nacional se prepara para a segunda etapa da temporada no circuito paulistano bem conhecido pela maioria dos competidores e onde a pilotagem deve fazer a diferença. A segunda etapa da temporada começa com os primeiros treinos livres na sexta-feira a partir das 11h15.
Os últimos vencedores em Interlagos foram Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, que conquistou o primeiro lugar na Corrida do Milhão, em setembro do ano passado. Seu companheiro de equipe Max Wilson venceu a prova inaugural da temporada 2010. No ano de 2009, o circuito paulistano recebeu três disputas da Stock Car, e os vitoriosos foram: Paulo Salustiano, que não está mais na categoria, Marcos Gomes (FullTime) e Thiago Camilo (RCM), essa aliás tinha sido sua última vitória até a prova de Curitiba, no dia 20 de março. E agora, o paulista vem ainda mais animado para uma nova conquista em Interlagos.
Porém, com a grande qualidade técnica dos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, é difícil prever qualquer resultado. O equilíbrio deve marcar as disputas no fim de semana, e em um circuito muito conhecido por todos, duas coisas podem fazer a diferença: a estratégia e a pilotagem.
A programação da Stock Car começa na sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. Será uma sessão às 15h40 e os pilotos serão divididos em dois grupos, com duração de 25 minutos por grupo. No sábado, haverá duas sessões de treinos livres, um às 9h e outro às 11h55. Ambos terão duração de 50 minutos e novamente os pilotos serão divididos em dois grupos.