Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Stock Car lembra o tri do piloto Ayrton Senna na F1

E-mail Imprimir PDF

Principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car aderiu ao tributo ao aniversário de 20 anos do tri-campeonato de F1 de Ayrton Senna. Na penúltima etapa que será realizada neste final de semana em Brasília (DF), todos os carros levarão um adesivo com a inscrição Senna Tri 88, 90, 91, alusivo às temporadas conquistadas pelo maior ídolo brasileiro nos esportes a motor. A prova será realizada as 11h15 deste domingo.

ASSISTA VÍDEO COM ÁTILA ABREU => AQUI!
"É muito bacana a categoria inteira lembrar os momentos mágicos que o Ayrton nos proporcionou. Eu não tive a oportunidade de vê-lo correndo, pois era muito pequenininho, mas estou muito orgulhoso em poder capitanear esta homenagem para quem teve toda a influência e exemplo para a minha carreira", comentou Átila Abreu, o mais jovem (24 anos) postulante ao título de campeão em 2011, que para personificar ainda mais esta homenagem vai correr com uma réplica oficial do capacete de Senna, e com o logotipo da comemoração em seu macacão e no box da equipe AMG Motorsport.

O capacete com a assinatura By Sid Mosca usado por Átila Abreu nesta prova será leiloado pelo Instituto Ayrton Senna, que autorizou a homenagem por meio de sua campanha Senna Tri, e a arrecadação será revertida para ajudar crianças carentes. "Carrego uma tremenda responsabilidade, tanto pelo que representa usar o capacete e as cores de um mito, como a obrigação de ter um comportamento exemplar e vencedor que o Ayrton Senna ensinou a todos os brasileiros", lembra o sorocabano, vencedor das corridas em Ribeirão Preto e Velopark.

"Só tenho que agradecer a confiança do Instituto Ayrton Senna e da Viviane Senna em me autorizarem a prestar esta homenagem. Isto não tem preço e ficará guardado para sempre na minha memória", conclui o piloto.

Confira a programação da Stock Car em Brasília:

SÁBADO - 15 DE OUTUBRO
08h00 - 08h40 3º Treino Livre / Máx. 20 voltas 1º Grupo
08h50 - 09h30 3º Treino Livre / Máx. 20 voltas 2º Grupo
11h50 - 12h50 Classificação

DOMINGO - 16 DE OUTUBRO
11h15 Largada (50 minutos)