A patrocinadora e fornecedora oficial dos pneus da stock car (Goodyear), em parceria com a Fundação Educar DPaschoal, realizou na sexta (23) uma ação social no autódromo de Interlagos.
Algumas crianças do Instituto Ingo Hoffmann, que lutam contra o câncer, participaram de atividades lúdicas, como contação de histórias e pintura. Elas também tiveram a oportunidade de tirar fotos no carro da Goodyear e conhecer os pilotos Antonio Pizzonia e Thiago Camilo, além do narrador Galvão Bueno que circulou pelos boxes.
“É um privilégio para nós poder proporcionar, desde 2008, esses momentos inesquecíveis para tantas crianças e jovens” comenta Rui Moreira, Diretor de Marketing da Goodyear.
O maior campeão da história da Stock Car e presidente do Instituto, Ingo Hoffmann, também marcou presença no camarote da Goodyear. “Para essas crianças isto aqui é um acontecimento. É visível a alegria no rosto delas e até os médicos falam que o quadro de saúde melhora”, diz o ex-piloto.
Matheus Paiva Neri foi uma das crianças do Instituto que visitou o autódromo. “É muito emocionante estar aqui. Eu gosto muito de ver os carros de corrida e ouvir o ronco dos motores”, conta.
Goodyear no Brasil
A Goodyear no Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada, para mineração e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.
A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 100 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.
Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.
Foco na sustentabilidade
Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa está instalada. Sendo um “cidadão empresarial” global, socialmente responsável e consciente, a Goodyear trabalha no sentido de conduzir os seus negócios e as suas operações de acordo com os mais altos padrões legais e éticos. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral.