Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

"Push" tem alteração e muda tática de Zonta

E-mail Imprimir PDF

Uma mudança de última hora no método de uso do botão de ultrapassagem neste fim de semana no Velopark, palco da terceira etapa da Stock Car, fez a equipe de Zonta trocar sua estrategia para a tomada de tempos. O piloto paranaense obteve um lugar na sétima fila, duas à frente do companheiro Popó Bueno.

O "push-to-pass", que possuia originalmente um intervalo de ativações de 80 segundos (1min20), teve esta diferença diminuída para 60 segundos, por conta das características do circuito gaúcho, que teve a pole position, obtida por Cacá Bueno, em menos de um minuto (exatos 54s640). Isso fez com que a equipe decidisse por não usar a força extra no motor do carro de Zonta, mantendo o auxílio no carro de Popó.

Por conta disso, Zonta, que larga em 14°, crê que a tática foi acertada: "Dos 13 pilotos à minha frente, apenas três fizeram o mesmo que eu, não usando o 'push' [casos de Átila Abreu (4° no grid), Allam Khodair (6º) e Thiago Camilo (10°). Ou seja, tenho dez ativações a mais, o que significa décimos importantes a mais e chances boas de ultrapassagem. É um ganho importante, dada as características do circuito, dotado de duas retas longas e curvas bem apertadas", analisa.

A largada da terceira etapa da Stock Car está marcada para as 9h30 (de Brasília.